Fique Diva - Descubra os mitos e verdades sobre cabelos loiros!

27/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Descubra os mitos e verdades sobre cabelos loiros!

O loiro é um tom desejado entre as mulheres, mas exige cuidados especiais

O loiro é um tom desejado entre as mulheres, mas exige cuidados especiais

O loiro está na lista dos tons mais desejados. Tanto é que até a nossa diva Anitta apostou no visual! No entanto, muito se fala sobre os fios claríssimos, mas nem tudo o que dizem por aí é verdade. Afinal, será que o loiro realmente não serve para todo mundo? A escova progressiva altera a cor dos fios? Saiba o que é mito e o que verdade sobre os cabelos loiros.

1 - Cabelo loiro não combina com pele negra

MITO. Ao pintar os cabelos, muita gente fica com medo de apostar em um tom claríssimo e a cor não combinar com o seu tom de pele. Relaxa, diva! O mais importante é respeitar a sua vontade e, se a intenção é ficar loira, por que não? Também não precisa mudar logo de uma vez, pode ir clareando os fios aos poucos. E procure sempre um profissional de confiança para te ajudar com a transformação.

 

2 - Os fios loiros exigem cuidados especiais

VERDADE. Clarear os cabelos não é uma tarefa simples, afinal, em muitos casos, é preciso descolorir os fios até chegar ao tom desejado. Nesse processo, as madeixas podem ficar frágeis e ressecadas, por isso é necessário cuidar direitinho dos fios. Uma boa reconstrução e hidratações frequentes recuperam os fios claros e ajudam a manter a cor sempre radiante.

3 - O shampoo roxo é essencial para quem tem cabelos loiros

VERDADE. Os fios loiros tendem a ficar mais amarelados com o passar do tempo e muitas mulheres não curtem esse visual, preferem ter os fios mais matizados. Nesse caso, o shampoo roxo é a melhor opção, já que o pigmento arroxeado do produto neutraliza o amarelo dos cabelos. Mas fique bem atenta às instruções de uso, ok? Assim você não mancha e nem resseca os seus fios.

 

4 - Não pode usar chapinha e nem secador no cabelo loiro

MITO. Nenhuma ferramenta de calor está proibida para quem tem cabelos loiros, mas vale reforçar que chapinha, babyliss e secador podem danificar as madeixas independentemente da cor dos seus fios. Por isso, não abra mão de um protetor térmico antes de usar os aparelhos, não só para proteger a cor mas também para evitar que as madeixas fiquem quebradiças.

5 - A escova progressiva interfere no tom dos fios loiros

VERDADE. Quem tem os cabelos loiros e faz escova progressiva deve ter notado que os fios ficam um pouco mais claros do que a cor original. Isso acontece porque o alisamento pode sim abrir o tom dos fios, principalmente se eles forem loiros. Então, se você não pretende alterar a cor das madeixas, é importante dar um intervalo de, pelo menos, um mês entre uma química e outra.  

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram