Fique Diva - Dia das Mães: dicas de penteados para mamães e filhas comemorarem a data especial

08/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Dia das Mães: dicas de penteados para mamães e filhas comemorarem a data especial

O dia das mães é uma oportunidade de estar perto de quem a gente ama e, de quebra, ainda arrasar com o penteado na ocasião

O dia das mães é uma oportunidade de estar perto de quem a gente ama e, de quebra, ainda arrasar com o penteado na ocasião

Penteados polidos e altos valorizam o visual das mães

Penteados polidos e altos valorizam o visual das mães

Os acessórios, como lenços e turbantes, também podem ser usados no dia das mães

Os acessórios, como lenços e turbantes, também podem ser usados no dia das mães

O segundo domingo do mês de maio é um dia todo dedicado às mães. Por isso, nada mais justo do que estar bem linda na data comemorativa. Se você é mãe e ainda não sabe como ajeitar os fios para o evento, ou se você é filha e quer ficar bem diva para comemorar o Dia das Mães, confira as dicas de penteados que separamos para vocês!

Penteados clássicos e polidos deixam as mães bem divas

Mesmo que seja um simples almoço de família, você pode caprichar na produção e fazer um penteado bem chique. Ainda mais se for o seu dia! Por isso, para as mães que querem arrasar com as madeixas, os estilos mais alinhados e clássicos são uma ótima opção.

Uma dica é fazer um coque rosquinha. O estilo mantém os fios bem presos e ainda dá todo um charme no look mais informal. Já se você gosta de modelos mais baixos, o rabo de cavalo mais coladinho na raiz e com volume na parte solta fica sofisticado na medida certa. Ah! Os penteados semipresos também funcionam bem para quem quer ficar alinhada mas com praticidade.

As filhas podem apostar em acessórios e penteados despojados

É claro que cada uma deve usar aquilo que se sentir confortável, sendo mãe ou filha. Mas, se você quer passar a data confortável e curtindo muito a sua mãe ou seus filhos, você pode deixar os penteados mais elaborados de lado e investir em acessórios.

Que tal um lenço ou turbante? O acessório mantém os fios no lugar e ainda dá uma turbinada no look. Por serem bem versáteis, os tecidos podem ser amarrados de diferentes maneiras, basta usar a criatividade. Grampos e elásticos também ficam lindos!

 

Combine o penteado com a sua pequena!

Se você tem uma filha ainda bem novinha, a dica é fazer penteados combinadinhos e divertidos. Deixe a vergonha de lado e aposte no coque duplo! Além de ficar muito estiloso nas duas, você e sua filha podem fazer várias fotos para registrar o visual.

Já se você prefere algo mais discreto, aproveite as diferentes versões de tranças para incrementar o visual de vocês. Vale fazer modelos tradicionais, embutidos, espinha de peixe e o que mais preferir. O mais importante é valorizar a data e estar pertinho de quem você ama!  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram