O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, mas a gente sabe que as mulheres ainda precisam lutar bastante para fazerem valer os seus direitos no dia a dia, durante todo o ano. Por isso, ao invés de distribuir flores e chocolates, que tal aproveitar a data para exaltar mulheres incríveis e poderosas? O Fique Diva montou uma lista com 10 perfis para você seguir no Instagram e se inspirar!
1 - Ingrid Silva (@ingridsilva)
Nascida e criada no Rio de Janeiro, a bailarina foi selecionada para integrar o corpo de dança em uma companhia de balé em Nova York, da qual faz parte há 11 anos. Além disso, Ingrid também é fundadora do projeto EmpowHer NY, uma plataforma colaborativa em que mulheres de diferentes nacionalidades e profissões contam um pouco sobre a sua rotina.
2 - Alexandra Gurgel (@alexandrismos)
Gordofobia, body positive, feminismo e amor-próprio são temas constantes em seu canal no Youtube. Mas não é só nos vídeos que a Alexandra discute sobre assuntos tão importantes. A youtuber também já escreveu um livro, “Pare de se odiar”, e faz sucesso com a festa Toda Grandona, com edições no Rio de Janeiro e em São Paulo (por enquanto!).
3 - Rafaela Teixeira (@theladymonoficial)
A lesão na medula e a cadeira de rodas não impediram que Rafaela Teixeira se tornasse modelo inclusiva e inspiração para meninas que se sentem inseguras com o próprio corpo. Em seu perfil no Instagram, a jovem mostra um pouco do seu dia a dia, incluindo seus books fotográficos, treinos na academia e os passeios com boy.
4 - Luiza Brasil (@mequetrefismos)
Cheia de personalidade e cor, Luiza é o tipo de pessoa que você precisa ter pique para acompanhar. É que a jornalista e influenciadora vive na ponte aérea por conta do trabalho, mas também não perde um fervo com os amigos. Negra, Luiza aproveita a plataforma para discutir questões sérias, como racismo, sempre trazendo um viés histórico e informativo em suas postagens.
5 - Carol Burgo (@carolburgo)
Diretora de arte e dona de uma marca de roupa, Carol compartilha seu cotidiano com os seguidores e dá dicas de viagens, receitas e livros variados. A pernambucana também fala bastante sobre feminismo, autoestima, política e não tem medo de expor seu ponto de vista, ainda que em forma de poesia. Ah! Vale também acompanhar sua cachorrinha fofa, a Tapioca!
6 - Raquel Brandão (@raquel_brandao)
É muito estilo para pouco feed, Brasil! Em seu perfil no Instagram, Raquel Brandão compartilha seus looks poderosos, sempre acompanhados de legendas bem-humoradas e empoderadas. A jornalista, ativista body positive e contadora de stories (como ela mesma se define) também dá o papo sobre assuntos polêmicos em sua rede e mostra os bastidores do seu trabalho como editora e criadora de conteúdo.
7 - Mel Soares (@relaxaaifofa)
Quem é gorda sabe que as lojas plus size nem sempre dão conta de roupas e acessórios com tamanhos maiores do que os tradicionais. Pensando nisso, Mel Soares criou a própria marca de cintos, a Mel Belt, com acessórios modernos e muito estilosos. A paulista também divide com seus seguidores suas dicas de looks e maquiagens bafônicas.
8 - Bruna Paludo (@br000na)
Mesmo quem não liga muito para astrologia precisa ficar de olho no perfil da Bruna, ou melhor, da Madama Brona. A gaúcha de cabelos coloridos é rainha dos memes astrológicos e fala sobre signos de um jeito totalmente fora do óbvio. Bruna também não se intimida quando o tema é mais espinhoso e manda a real sobre o contexto político e social da atualidade.
9 - Letticia Munniz (@letticia.munniz)
Em ambientes predominantemente masculinos, Letticia se destaca para empoderar outras mulheres que estejam na mesma situação que ela. A comediante também é idealizadora do projeto “Jogue como uma garota”, que dá mais visibilidade ao futebol feminino e incentiva meninas e mulheres que queiram praticar o esporte. Ah! O seu quadro “Lelê responde”, feito semanalmente nos stories, é imperdível!
10 - Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa)
Negra e moradora da periferia do Rio de Janeiro, Luci não esconde os perrengues que passa na vida para conseguir se manter como youtuber e criadora de conteúdo. Recentemente, realizou um grande sonho ao viajar para a África do Sul, mostrando um pouco da cultura e história africana.