Fique Diva - Dica de hidratação capilar para fazer no verão e dar adeus à oleosidade no cabelo

01/02/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Dica de hidratação capilar para fazer no verão e dar adeus à oleosidade no cabelo

Confira dicas de hidratação capilar para fazer no verão e driblar a oleosidade! (Foto: Instagram @curlfrann)

Confira dicas de hidratação capilar para fazer no verão e driblar a oleosidade! (Foto: Instagram @curlfrann)

Escolha os ativos certos para fazer parte das linhas de hidratação para cabelo oleoso (Foto: Instagram @alannanicolex)

Escolha os ativos certos para fazer parte das linhas de hidratação para cabelo oleoso (Foto: Instagram @alannanicolex)

Finalize o cabelo oleoso com creme de pentear e reparador de pontas no verão (Foto: Instagram @sayriajade)

Finalize o cabelo oleoso com creme de pentear e reparador de pontas no verão (Foto: Instagram @sayriajade)

Pelo aumento da oleosidade no verão, a hidratação para cabelo oleoso deve ser poderosa. E para fazer a melhor hidratação, existem alguns critérios que você pode levar em conta, como a escolha dos ativos presentes nos produtos e na finalização do cabelo. A hidratação, responsável por repor água e vitaminas aos fios, é um dos tratamentos mais importantes a serem feitos no verão!

Quer saber como tirar oleosidade do cabelo? Então confira as dicas do Fique Diva!

Aposte em ingredientes como babosa, água de coco, limão e chá verde

Combinar a ação de ativos hidratantes e antioxidantes é uma das melhores maneiras de combater a oleosidade no verão, já que eles hidratam e purificam os fios. Para fazer isso, você só precisa investir nos ingredientes certos! A água de coco e extrato de babosa são ativos que têm um alto poder hidratante - o extrato de babosa ainda tem o plus de ajudar na regeneração do fio!

Já o limão e o chá verde são ótimos ativos antioxidantes que podem fazer parte do seu shampoo para cabelo oleoso na raiz. Isso porque o limão é rico em ácido cítrico e vitamina C, que promovem hidratação e maciez. Já o chá verde é enriquecido com antioxidantes que protegem os fios contra as agressões externas e fortalecem os cabelos.

Intercale linhas de hidratação e detox capilar para se livrar da oleosidade no verão

Assim como a escolha dos ativos é importante para hidratar o cabelo oleoso no verão, escolher e saber como usar cada linha também é essencial. O ideal é que você intercale as linhas de hidratação capilar e de detox em cada lavagem para conseguir os melhores resultados, já que cada produto da mesma coleção complementa o outro.

O detox capilar é um tratamento que remove os resíduos de produtos, sujeira e óleos do couro cabeludo, controlando a oleosidade natural dos fios. O melhor shampoo para cabelo oleoso deve limpar a raiz enquanto mantém a hidratação das pontas!

Dica de Diva: a nossa sugestão de linha para fazer a hidratação capilar é a Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, enriquecida com extrato de babosa e água de coco para hidratar sem pesar nos fios, resultando em cabelos macios, soltos e brilhosos. Para controlar a oleosidade do cabelo oleoso no verão, a dica é investir na linha Detox, rica em limão e chá verde para purificar o couro cabeludo sem ressecar as pontas. Com a combinação dessas duas linhas, você consegue dar adeus à oleosidade no verão!

Cabelo oleoso: o que fazer para hidratar na finalização? 

Uma dica de hidratação capilar no verão é combinar o creme de pentear com reparador de pontas na finalização do cabelo oleoso. Dessa maneira, as madeixas são hidratadas, desembaraçadas, protegidas e reparadas na mesma finalização!

O creme de pentear da linha Hidratação Milagrosa tem filtro UV para proteger o cabelo do sol, além do escudo protetor - antifrizz, antipoluição e antitérmico - para blindar os fios da poluição, do calor das ferramentas térmicas e dos fios arrepiados. Já o reparador de pontas da linha Detox conta com chá verde e vitamina E para prevenir a quebra, reduzir o frizz e reparar danos e pontas duplas. Aplique o creme de pentear no comprimentos e pontas do cabelo e, em seguida, o reparador de pontas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram