O Natal, além de ser uma época ótima para reunir a família e amigos, é uma celebração cheia de comidas deliciosas. Nessa data, os amantes da culinária se esbaldam com os pratos típicos. Quem suporta um Natal sem rabanada, bacalhau e, até mesmo, as polêmicas uvas passas? Alguns pratos não podem faltar na hora da ceia e, nós do Fique Diva, separamos algumas dicas de pratos para a sua noite natalina.
Bacalhau é uma comida bem típica do Natal
É raro não ver uma comida que não seja feita de bacalhau em uma ceia de Natal. O alimento pode ser encontrado desde as entradas até o prato principal. O bolinho de bacalhau é um clássico para você usar na hora de abrir os trabalhos. Na hora do jantar, você pode ter o bacalhau feito em diversas maneiras: assado com batatas e azeite, escondidinho de bacalhau, lasanha de bacalhau, torta de bacalhau, entre outros.
Natal sem rabanada não é Natal e pronto!
Com certeza, você já provou essa maravilha enrolada no açúcar com canela chamada rabanada. Muita gente espera só o dia de Natal para poder comer essa delícia, provavelmente, inventada por deuses. Cada um tem a sua maneira de fazer esse prato, mas a grande maioria usa baguetes, leite condensado, leite e ovos. Se você nunca experimentou, nós vamos ensinar como fazer o doce com esse passo a passo:
1º passo: corte duas baguetes em rodelas.
2º passo: misture 1 litro de leite com 2 latas de leite condensado. E, em outro recipiente bata 3 ovos grandes.
3º passo: pegue uma rodela da baguete cortada e mergulhe o pão rapidamente na mistura de leite com leite condensado.
4º passo: passe o pão já umedecido da mistura de ovo batido.
5º passo: frite no óleo quente até ficar dourado.
6º passo: retire o excesso de óleo das rabanadas usando um papel toalha.
7º passo: passe no açúcar com canela e pronto. É só servir.
Dica: que tal uma bola de sorvete para fazer companhia no seu prato de rabanada?
Para a sobremesa, uma deliciosa torta de nozes
Muita gente tem o costume de comer as nozes ainda puras, mas transformá-las em torta pode virar uma opção, se você quiser. A receita é bem fácil, você só vai precisar fazer uma massa bem gostosa, um recheio bem cremoso e decorar com nozes por cima. Bem simples, né? E o melhor, fica uma delícia!
Além também da presença das frutas típicas da época que enfeitam a mesa na hora da sobremesa, outras guloseimas podem ser feitas como biscoitos com formatos que lembram a época natalina, mousses refrescantes e bem cremosas, afinal as altas temperaturas da época pedem sobremesas geladas.