Fique Diva - Dicas para definir os cachos com produtos e acessórios

18/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Dicas para definir os cachos com produtos e acessórios

Se você curte cachos mais definidos, alguns truques simples podem te ajudar a conseguir o visual

Se você curte cachos mais definidos, alguns truques simples podem te ajudar a conseguir o visual

Os cabelos cacheados e crespos não precisam ser definidos e perfeitos - e está tudo bem! No entanto, muitas mulheres estão em busca de mais definição e forma para os seus cachos. Como fazer? O mais importante é se sentir bem com você e com seu tipo de fio, mas algumas dicas podem sim te ajudar a ter as madeixas definidas. Quer saber quais? Confira!

As técnicas de texturização ajudam a definir os cachos

Quando se trata de cabelo cacheado, só lavar e deixar secar naturalmente pode não ser a melhor pedida para quem curte definição. Principalmente para as divas que estão em transição capilar, aquele período em que os fios estão lidando com duas ou mais texturas.

Nesse caso, vale a pena investir em alguma técnica de texturização para dar mais forma aos cachinhos. Como são muitas opções, o ideal é testar para saber a que mais funciona no seu tipo de fio. A fitagem é uma das famosas, mas coquinhos e plopping também são boas alternativas para ajudar a definir.

Secar os cabelos com peneira dá mais definição

Se estiver meio sem tempo para texturizar as madeixas, você também pode ter mais definição na hora de secar os cabelos. Como muitas cacheadas e crespas gostam de usar o secador, a dica é apostar em um bom difusor para dar mais balanço aos cachos.

Está sem a ferramenta em mãos? Não tem problema! A peneira é um ótimo utensílio para ajudar na secagem e, de quebra, manter os cachos bem definidos. Só não se esqueça de usar um protetor térmico, que protege os cabelos cacheados e crespos.

Aposte na gelatina ou no manjar finalizador para garantir o day after

Por fim, melhor do que ter cachos definidos é conseguir manter essa definição pelos dias seguintes sem precisar lavar as madeixas - o famoso day after! Para isso, vale investir em produtos certeiros que irão deixar os cabelos bem encaracolados e macios.

Para as cacheadas de plantão, a gelatina tem uma textura bem leve, porém bem potente para segurar a definição por alguns dias. Misturar o produto com um pouco de creme para pentear e uma gotinhas de óleo fica mara! Já as crespas podem apostar no manjar finalizador, que, além de ser mais denso, é perfeito para dar maciez aos fios do tipo de 4 e 5.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram