Fique Diva - Creme para cabelo com química: saiba como escolher a máscara para fios alisados e descoloridos

28/01/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Creme para cabelo com química: saiba como escolher a máscara para fios alisados e descoloridos

Confira dicas para escolher o seu creme para cabelo com química! (Foto: Instagram @tylauren)

Confira dicas para escolher o seu creme para cabelo com química! (Foto: Instagram @tylauren)

O creme de tratamento para cabelo com química com óleo de argan e carga de proteínas regenera os fios (Foto: Instagram @caroviee)

O creme de tratamento para cabelo com química com óleo de argan e carga de proteínas regenera os fios (Foto: Instagram @caroviee)

Saiba como usar o creme para cabelo com química com um passo a passo (Foto: Instagram @john.n1115)

Saiba como usar o creme para cabelo com química com um passo a passo (Foto: Instagram @john.n1115)

O creme para cabelo com química precisa não só dar brilho, maciez e sedosidade, como também promover a hidratação e a regeneração dos fios. Um cabelo que passa por qualquer tipo de química, seja alisamento ou coloração, precisa de reposição de proteínas e massa, que ajudam no fortalecimento da fibra capilar. Felizmente, é possível repor essa necessidade dos fios com um bom creme de tratamento! Para conseguir os melhores resultados, não deixe de investir nos outros produtos da mesma coleção da máscara, viu, diva? Cada produto complementa o outro e garante fios recuperados, soltos e brilhosos.

O Fique Diva reuniu as melhores dicas para te ajudar a escolher o seu creme para cabelo com química, além de te ensinar como usar o produto com um passo a passo. Dá uma olhada!

Observe quais são os ingredientes do creme de tratamento para cabelo com química

Sempre que você for escolher uma máscara de tratamento para o seu cabelo, uma boa dica é analisar quais são os ativos presentes na composição e os seus benefícios. São eles que vão garantir que os seus fios estejam saudáveis e com todas as necessidades devolvidas! No caso de cabelos com química, seja por alisamento, relaxamento, coloração ou descoloração, os ativos devem fortalecer os fios enquanto potencializa a nutrição e a reparação de danos.

Óleo de argan no creme de tratamento hidrata e regenera o cabelo com química

O óleo de argan é um ótimo ingrediente para fazer parte do seu creme para cabelo com química. Rico em vitamina E e ômega 6, esse ativo poderoso proporciona hidratação e regeneração aos cabelos quimicamente tratados, que precisam dessa reposição de água e vitaminas para serem sedosos, brilhosos e com balanço natural. Outro benefício do creme com óleo de argan é a criação de uma película protetora ao redor da fibra capilar, potencializando a resistência do cabelo.

Aposte no poder fortalecedor do creme para cabelo quimicamente tratado com carga de proteínas

Como você já sabe, a reposição de proteínas é muito importante para devolver a saúde ao cabelo com química. Para fortalecer o cabelo descolorido ou alisado, aposte em um creme de tratamento que tenha uma carga potente de proteínas, promovendo a força, maciez e até mesmo o encorpamento dos fios. Isso porque a carga de proteínas é responsável por reparar danos externos, como poluição e sol, e mecânicas, como o uso de ferramentas de calor para prevenir a quebra do cabelo.

Dica de Diva: a máscara de tratamento da linha Pós-Química Poderoso, de Niely Gold, é rica em óleo de argan e carga de proteínas para cuidar de cabelos quimicamente tratados! O produto funciona em todos os tipos de cabelo que passaram pela química, como coloração, descoloração, alisamento e relaxamento. O resultado é um cabelo macio, solto, brilhoso e livre de danos!

Passo a passo de como usar o creme para cabelo com química

Além de saber como escolher o creme para cabelo com química, também é muito importante que você saiba usar corretamente o produto para receber bons resultados. Confira o passo a passo da aplicação do creme de tratamento:

Passo 1: Lave o cabelo com shampoo e condicionador da linha para conseguir resultados ainda melhores;

Passo 2: Retire o excesso de água com uma toalha e aplique o produto do comprimento às pontas, enluvando cada mecha de cima para baixo;

Passo 3: Deixe a máscara agir por 3 a 5 minutos se os fios estiverem pouco danificados. Caso você esteja com o cabelo muito ressecado, deixe o produto agir por 10 minutos;

Passo 4: Enxágue bem e finalize com o creme de pentear e silicone da coleção!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram