Fique Diva - Dicas para remover manchas de coloração da pele após pintar o cabelo

13/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Dicas para remover manchas de coloração da pele após pintar o cabelo

Para evitar manchas de coloração na pele, aplique uma fina camada de óleo de coco na testa e nas orelhas

Para evitar manchas de coloração na pele, aplique uma fina camada de óleo de coco na testa e nas orelhas

Se você se manchou ao pintar os cabelos, faça uma leve esfoliação na pele para remover os pigmentos

Se você se manchou ao pintar os cabelos, faça uma leve esfoliação na pele para remover os pigmentos

Demaquilantes mais potentes, à base de óleo, também ajudam a limpar as manchas causadas pela tintura

Demaquilantes mais potentes, à base de óleo, também ajudam a limpar as manchas causadas pela tintura

Colorir o cabelo em casa tem suas vantagens. Além de ser rápido e muito prático, você ainda economiza uma graninha no salão de beleza. No entanto, nem tudo são flores e, entre os erros mais comuns das divas que decidem mudar o visual sozinhas, manchar a pele e as mãos com a coloração lidera a lista - ainda mais se for um tom mais escuro. Pensando nisso, o Fique Diva separou algumas dicas que irão te ajudar a não ficar toda manchada. Confira!

Use um pouco de óleo de coco na testa e nas orelhas

O óleo de coco é um produto natural e que funciona para praticamente tudo, inclusive para prevenir as indesejáveis manchas na pele após a coloração dos fios. Nesse caso, basta aplicar um pouco do óleo na testa, especialmente no contorno do rosto, e também nas orelhas , que costumam ser afetadas com a química.

Além disso, a própria oleosidade dos fios também ajuda a manter a pele mais limpinha e livre das manchas. É por isso que não é recomendado pintar os cabelos ainda limpos, pois a lavagem retira essa proteção natural. Porém, vale reforçar essa barreira protetora com um pouco de óleo vegetal ou ainda vaselina.

Faça uma leve esfoliação no rosto após a coloração

Se você esqueceu de proteger a sua pele antes e acabou com o rosto todo manchado de tintura, a esfoliação também pode funcionar. É que o tratamento faz uma limpeza mais profunda e retira as impurezas da região, incluindo manchas provocadas pela coloração.

Vale ressaltar, porém, que você não precisa exagerar e nem fazer força. Com uma esfoliação caseira ou um produto específico, você consegue remover os resquícios da nuance que ficaram espalhados na sua face. Se não sair de primeira, repita o tratamento na semana seguinte e assim por diante.

Aposte no removedor de maquiagem mais potente

Falando em produtos acessíveis e multifuncionais, o demaquilante também ajuda na remoção das manchas de coloração na pele. Mas não é qualquer um não! O ideal é usar aqueles removedores mais potentes, que retiram produtos à prova d’água.

Geralmente, esses demaquilantes são feitos à base de óleo ou possuem um textura mais cremosa e consistente, limpando profundamente a região. Nesse caso, o óleo de coco também pode te ajudar, já que o produto natural é reconhecido como ótimo removedor de make.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram