Esmaltes com acabamento em glitter ou de cores escuras dão um toque de personalidade a qualquer look, mas podem se tornar verdadeiras dores de cabeça na hora de remover. Para economizar seu tempo e sua paciência, aqui vão algumas dicas para tirar de letra a remoção de cores antigas e driblar as dificuldades de ficar com os as cutículas sujas de esmalte.
Se livrando do glitter com rapidez
Para retirar facilmente esmaltes de glitter, evitando danificar as unhas com o atrito prolongado, a dica é separar um pedacinho de algodão, molhado com bastante removedor, para cada dedo deixando espaço suficiente para cobrir toda superfície da unha. Aguarde agir por dois minutos e retire o algodão fazendo movimentos circulares. O resíduo da última manicure sairá facilmente te poupando das complicações normais de se livrar do glitter.
Cutículas intactas depois do esmalte escuro
Já no caso dos esmaltes escuros, como vermelhos, roxos e pretos, o problema são os resíduos que acumulam nos cantos das unhas, deixando aquela aparência de sujeira. Para evitar que isso aconteça, passe óleo secante (ou qualquer tipo de óleo vegetal que você tenha em casa) nas cutículas, um minuto antes de aplicar o algodão com removedor. Esse passo vai proteger a pele dos cantos da unha das manchas causadas pelo esmalte dissolvido.
Informação extra para os momentos de desespero
Agora uma dica que vai salvar a maioria das mulheres que tem o costume de esmaltar as unhas. Sabe quando o esmalte já está antigo e descascando e você se dá conta de que seu removedor acabou? Todo mundo já passou por esse momento de tensão pelo menos uma vez na vida. Mas, a partir de agora seus problemas acabaram.
Passe uma generosa camada de base na unha e espere alguns segundos sem deixar secar. Depois retire com algodão e, se a situação estiver realmente precária e não tiver algodão, aquela toalhinha antiga que você separou para o kit de manicure também serve. Essa técnica funciona pelo princípio que esmalte remove esmalte, porém use somente no desespero para não desperdiçar sua base.