Ellen Rodrigues, de 24 anos, está comemorando um ano do seu Big Chop. De maio de 2015 até agora, seus fios já cresceram bastante e a analista de mídias sociais exibe cachos volumosos e cheios de brilho. Antes da transição capilar, ela alisou os cabelos por 11 anos, pois se incomodava justamente com o volume das madeixas, acredita?
"Comecei aos 12 anos fazendo relaxamento com guanidina, porém, com a intenção de apenas 'soltar' os cachos e diminuir o volume. Me incomodava, vivia com o cabelo preso e o relaxamento era uma alternativa. Porém, cerca de uns 2 anos depois, comecei a fazer escova progressiva, mantendo o relaxamento na raiz", explicou Ellen em entrevista ao Fique Diva.
Viagem para Florianópolis foi o empurrão para Ellen começar sua transição capilar
Quem faz alisamento nos fios acaba ficando escrava da chapinha, principalmente, quando a raiz começa a crescer. Em uma viagem para Florianópolis durante o verão de 2014, Ellen passou alguns apertos com os fios por conta dos dias de praia. "Eu passava o dia na praia e à noite tinha a preocupação de secar e passar chapinha nos cabelos. Começou a me incomodar, porque eu estava perdendo muito tempo com isso. Era como se sem o ritual do liso perfeito, eu não me sentisse bonita, era um conflito interno", contou.
Depois dessa situação, Ellen começou a ler relatos de meninas que assumiram os cabelos e uma grande amiga sua fez o Big Chop, o que a deixou ainda mais animada para voltar a ter seus cachos. A última química foi em setembro de 2014 e foram 8 meses de transição capilar: "Estava bastante decidida a me livrar do alisamento, até mesmo dos mecânicos (secador, chapinha etc). Em novembro, cortei bastante o cabelo para facilitar os cuidados e texturizações. Testei várias, mas a que a mais funcionava para mim era o bigudin. Também fazia coque usando bastante óleo de argan ou silicone para disfarçar as duas texturas".
'Sou uma pessoa nova há um ano e meio e me orgulho muito disso', contou Ellen
Ellen fez o Big Chop em maio de 2015 a garantiu que não rolou nenhum arrependimento. "Foi libertador! Me olhei no espelho, me reconheci novamente e pensei: acabou, eu consegui. Curti bastante meu cabelo curtinho", disse a analista de mídias sociais, ressaltando que não fazia ideia de como sua madeixa ia ficar. "Antes de ver o resultado, eu já amava meu cabelo novo. Foi um processo autoaceitação e empoderamento. Sou uma nova pessoa há um ano e me orgulho muito disso".
Atualmente, Ellen é a louca dos produtos capilares! Ela adora testar novos cosméticos em seus cachos e cuida dos fios com muito carinho. "Faço cronograma capilar e meu cabelo ama muito as etapas de reconstrução e nutrição! Capricho nas umectações com óleo de coco e uso semanalmente a queratina líquida, da Niely Gold", detalhou. A gata também faz fitagem para definir os caracóis com o creme para penetrar Niely Gold Extra Brilho, quem também controla o frizz.