Uma das vantagens de ter cabelos lisos é poder brincar com os cortes sem preocupação. Você pode não saber ainda, mas com alguns truques com a tesoura é possível mudar totalmente o formato do seu corte para algo muito mais moderno, sempre favorecendo os traços faciais e a textura do seu cabelo. Se você está enjoada do seu visual, aproveite para se inspirar nas sugestões que o Fique Diva trouxe para você e agende sua hora com o cabeleireiro para começar a mudança.
Corte repicado em camadas é jovial e ajuda a reduzir volume
O corte reto pode ser muito elegante em algumas ocasiões e combina com cores únicas, mas para o dia a dia, o que a gente quer mesmo é praticidade e balanço nos fios, não é mesmo? Por isso, a melhor pedida é o corte em repicado em camadas espaçadas, que transmite jovialidade e ajuda a reduzir o volume excessivo dos cabelos lisos grossos ou ondulados. Já as mocinhas de madeixas muito finas e ralas devem evitar esse corte para não deixá-los mais minguados. O comprimento ideal para dar destaque às camadas é o long bob até os ombros.
Segundo a cabeleireira Andrea Gomes, a melhor forma de destacar as camadas é criando luzes delicadas na parte da frente dos cabelos ou somente nas pontas: “O ideal é que os fios recebam uma iluminação de pelo menos um tom mais claro, ressaltando a beleza e suavizando os traços do rosto”, ensinou. Na hora de escolher a cor, a profissional atenta para as características de cada mulher: “É importante levar em consideração a cor da pele e dos olhos para conseguir harmonia com a tonalidade”, explicou.
Em dias de festa, você pode escovar os cabelos com ondas para fora destacando as camadas ou texturizá-lo com ajuda de uma pomada. O ondulado criado com babyliss é sempre uma alternativa supersofisticada.
Corte desfiado somente na frente do cabelo dá leveza ao rosto
A parte de trás é feita em corte reto, mas a frente do cabelo é repicada em degradê da franja até às pontas. Esse hairstyle possibilita um movimento entre a ponta do queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do seu rosto. Portanto, é perfeito mulheres que possuem muito cabelo e necessitam de movimento, além de valorizar a textura dos fios. Essa é a melhor opção para quem é apegada ao comprimento longo.
Corte reto e sem texturização dá peso aos cabelos finos
A cabeleireira Andrea Gomes destaca o corte reto para quem tem cabelos muito finos e ralos: "Nesse caso, a melhor opção é reta, bem marcada e sem texturização. Este estilo de corte deixa as madeixas mais pesadas e elegantes", disse. Pensando em investir nessa versão? Você pode apostar no comprimento long bob, que fez a cabeça das famosas mundialmente e ainda promete ser o mais pedido por muito tempo. Não descarte também a possibilidade do clássico chanelzinho ou abaixo dos ombros.
Diferentes modelos de franja são a carta na manga para qualquer visual
A franja é o melhor artifício para quem quer repaginar o visual sem radicalizar. O estilo reto e acima da sobrancelha combina com rostos ovais e compridos e deixam seu visual mais moderno e jovial. O único problema é que mantê-la arrumada dá um trabalhinho extra, principalmente nos dias quentes, mas você pode resolver isso com ajuda do shampoo seco. Além disso, esse formato requer manutenção em curto tempo, portanto, você pode apará-la em casa a cada 15 dias.
A franja triangular tem o corte bem parecido com a reta, diferenciando apenas pela densidade mais leve dos fios criada com o efeito desfiado. Ela é ideal para quem busca um formato que ajude a afinar o rosto e possibilita arrumá-las para frente ou para o lado.
Curtas ou longas, as franjas laterais são democráticas, harmonizam com qualquer formato de rosto e garantem delicadeza ao look. Por estar sempre jogadinha para o lado, sua manutenção não tem tempo ideal e vai de acordo com o comprimento que você preferir.