A franja é um dos visuais que mais despertam a curiosidade das mulheres. Afinal, existem inúmeros mitos sobre o corte. Se ele vai bem com todos os tipos de rosto e cabelo, se as espinhas vão aparecer… Muitas meninas ficam receosas com essas histórias e acabam desistindo de adotar o modelo. Pensando em acabar com essas mentiras, o Fique Diva separou os cinco mitos mais comuns sobre as franjinhas. Vem com a gente!
1- Franjas e cachos não combinam
Mito. As franjas são para todas! Inclusive, aqui no Fique Diva já ensinamos como fazer o visual em casa. Os fios mais curtinhos ficam um arraso nos cabelos cacheados. Se você não gostar ou não se adaptar, a franjinha cacheada é muito mais fácil de esconder do que a lisa. Basta aplicar seu ativador de cachos e arrasar.
2- Você vai precisar lavar a franja todo dia
Esse fato é um pouco de mito e um pouco de verdade. A frequência das lavagens vai depender do seu tipo de cabelo. Por conta da testa ser uma das regiões mais oleosas, é normal que a franja não fique tão solta depois de um tempo. Você pode optar por só lavar a área ou aplicar o shampoo seco para tirar um pouco da oleosidade dos fios.
3- Quem possui fios oleosos não pode ter franja
Mito total, diva! Quem tem fios oleosos pode, sim, aderir à franjinha. É só ficar mais atenta para evitar que a oleosidade esteja presente no seu visual. Evite ficar passando a mão nos fios e sempre tenha no seu armário do banheiro: shampoo seco e um antirresíduos. E, claro, prefira lavar as madeixas usando água fria.
4- Franja não fica legal em quem tem rosto redondo
Mito! O que faz a franja ficar bem em você não é o seu tipo de rosto e, sim, o tipo do corte. Para o rosto redondo, as melhores franjas para valorizar esse formato são as laterais e as alongadas, na altura do nariz. Mas, lembre-se, você deve fazer o corte que te faz ficar a vontade consigo mesma. Não existem regras!
5- Vão aparecer mais espinhas por causa da franja
Na verdade, isso vai depender mais do seu tipo de pele. Se você já for propensa a ter as temidas espinhas, capriche na higiene e use os produtos certos para a sua pele, que você irá evitar esse problema.