Sabe aquele dia em que o cabelo não colabora e você tenta de tudo para mantê-lo arrumado, mas não consegue? Por mais que os fios estejam limpos, eles ficam rebeldes, com um volume que não é legal e uma textura muito esquisita. Então, é o famoso bad hair day. E quem já passou por esse momento vai se identificar com as situações abaixo.
1 - Você coloca vários produtos capilares ao mesmo tempo para ver se dá jeito
Tudo começa com seu creme para pentear favorito. Mas ele não resolve, aí você apela para o silicone. Não conseguiu? Então vai de shampoo seco, gel, spray fixador ou qualquer coisa que dê um jeito. No fim das contas, você está com um kit completo de cosméticos na cabeça e os cabelos continuam daquele jeito - ou piores do que estavam.
2 - Você apela para um penteado preso
A intenção era deixar os cabelos soltos, mas, com o bad hair day, fica impossível. A não ser que você seja totalmente desapegada, dificilmente irá deixá-los assim, livres e desimpedidos. A solução? Prender os cabelos, respirar fundo e sair sem olhar para trás. Coques, rabos de cavalo e tranças sempre ajudam nesse momento.
3 - Selfie? Nem pensar!
Quando o cabelo está maravilhoso, haja fotos e curtidas nas redes sociais. Você se sente linda e fica feliz em mostrar seu visual para todo mundo. Mas, no bad hair day, você fica bem quietinha no seu canto. E ai de quem tirar foto sua e postar sem autorização! Você só deixa se o ângulo estiver te favorecendo.
4 - Cortei o cabelo e achei que fosse escapar do bad hair day, mas…
Cabelos lisos, cacheados, crespos, todos eles correm o risco de não acordar de bom humor. E se enganou quem pensava que os fios curtíssimos também não têm seus dias de bad hair. Para cortes como o pixie, por exemplo, em que não dá para prender as madeixas, a solução é investir nos acessórios. Lenços, tiaras, turbantes e chapéus podem dar um jeito.
5 - Bad hair day + franja = pior combinação
Se os cabelos não estão em um bom dia, a franja arrumadinha pode até dar uma disfarçada. O problema é quando ela decide entrar na onda e não cooperar também. Aí fica difícil não se estressar. Se estiver fora de cogitação usar secador, chapinha ou babyliss, o jeito é apostar nos grampos e presilhas para segurar a franjinha.
6 - Você já deixou de sair por causa do cabelo
Quem nunca? Disse que tava doente, que precisava visitar um parente distante ou que tinha que trabalhar justo naquele fim de semana, quando na verdade você só estava dando uma desculpa esfarrapada para não ter que sair com o cabelo naquele estado. Ninguém merece!
7 - Você acha que todo mundo está reparando no seu cabelo
Quando não estamos em um bom dia capilar, nem a melhor roupa e a melhor maquiagem conseguem desviar o foco. Pior do que isso é achar que todo mundo está reparando, rindo ou comentando do seus fios fora do lugar. Relaxa: todo mundo já passou por isso! O importante é que você é uma diva, com qualquer cabelo!