Fique Diva - Está estressada? 5 dicas para ficar mais calma e encarar as situações com tranquilidade

18/08/2017 / Publicado por Marina Pavan

Está estressada? 5 dicas para ficar mais calma e encarar as situações com tranquilidade

O estresse te prejudica na hora de fazer muitas coisas

O estresse te prejudica na hora de fazer muitas coisas

Admita que você está estressada para poder se organizar

Admita que você está estressada para poder se organizar

Não tente fazer tudo de uma vez. Se organize para fazer tudo o que precisa com calma

Não tente fazer tudo de uma vez. Se organize para fazer tudo o que precisa com calma

Dormir é muito importante para colocar os seus pensamentos em ordem e descansar

Dormir é muito importante para colocar os seus pensamentos em ordem e descansar

Não se esqueça de comer. Você precisa cuidar do seu corpo!

Não se esqueça de comer. Você precisa cuidar do seu corpo!

Pense positivo! Você vai conseguir fazer tudo o que precisa

Pense positivo! Você vai conseguir fazer tudo o que precisa

Aposto que você já ficou muito estressada alguma vez na sua vida. Aliás, quem tem muitas responsabilidades e faz várias coisas ao mesmo tempo, é uma estado mental quase normal. E isso pode, sim, atrapalhar as suas atividades diárias. Por isso que o Fique Diva está aqui, para te ajudar a passar por esse momento difícil com 5 dicas de como encarar os problemas com mais tranquilidade.

Não ignore que você está estressada

É normal a gente tentar mudar o ponto de vista da situação para fingir que está tudo bem e que a calma está reinando. Mas, se você tentar se enganar dizendo que não está cansada e estressada, isso só vai piorar. Admitir o estresse para você mesma é muito importante para organizar a vida e não deixar que ele chegue em um nível que afete sua rotina.

Não adianta tentar fazer tudo de uma vez

É normal ficarmos estressadas porque temos muita coisa para fazer em pouco tempo. Para acabar com isso, não tente fazer tudo de uma vez só. Faça um planejamento do seu dia ou da sua semana para ter uma ordem de realizar as tarefas. E o mais importante: não tenha medo de pedir ajuda! Ninguém vai achar que você é menos capaz porque não deu conta de tudo. Às vezes, uma ajudinha não vai custar nada e pode transformar a sua vida.

Não se esqueça de comer

O estresse faz mal para a mente e para o corpo. Sintomas comuns são dor de cabeça, perda de cabelo e até dor de estômago. Então, trate de cuidar muito bem do seu corpinho. É muito importante se alimentar direito nos dias em que a sua cabecinha está meio fora do eixo. Sim, no auge do estresse, dá muita vontade de comer todas as besteiras do mundo. Mas tente fazer as refeições direito e beber bastante água, para não causar um problema maior de saúde. 

Durma bem, sempre!

Dormir é essencial para cuidar do corpo, mas quando estamos estressadas, é primordial. Quando dormimos, a nossa mente descansa e esse momento é muito importante para o estresse não aumentar e organizar os pensamentos. Além disso, por causa de uma noite mal dormida a gente perde a atenção e comete erros bobos, ou seja, fica ainda mais aflita. Por isso, aquela velha dica: 6 a 8 horas de sono pode fazer milagres para a sua mente.

Tente pensar positivo

É a dica mais batida, mas realmente faz diferença. Se você ficar pensando que não vai dar certo, que não vai conseguir e que o tempo está acabando, tudo vai ficar pior. Então, joga o negativismo fora e coloque good vibes na sua cabeça. Pense que, com organização e foco, tudo dá certo. Nem sempre é fácil e normal a que nuvem negra teime em ficar em cima da sua cabecinha, mas é um exercício diário que vale a pena!

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