Muita gente fala que se sente mais linda e incrível quando está grávida. Mas as divas adeptas da coloração podem ficar um pouco para baixo na hora que o cabelo começa a crescer. Uma dúvida comum é: posso pintar os fios na gestação? Como o Fique Diva está do seu lado em todos os momentos da vida, vamos responder essa questão e ainda te dar dicas de como sobreviver ao período, sem precisar colocar seu bebê em risco.
Usar coloração permanente não é aconselhável durante a gravidez
Apesar de ser uma daquelas regras que todo mundo segue, os médicos não têm certeza se colorir o cabelo durante a gestação realmente faz mal para o bebê. Ou seja, nada te proíbe de pintar os fios, mas é imprescindível seguir as recomendações médicas. Se a raiz crescida te incomodar muito, aposte em faixas, lenços ou penteados.
Prefira tonalizantes ao invés de coloração
Não aguentou a raiz crescendo ou a cor mudando? Nós entendemos, é difícil mesmo. Se essa for a sua situação, o tonalizante pode te ajudar. Com esse tipo de produto, você não precisa descolorir os fios e a química é sem amônia. Mesmo assim, é legal esperar até pelo menos a metade da gestação para usar esse tipo de coloração. Além disso, nesse período tão delicado, não faça nada sem a autorização do seu médico, combinado?
Colorir o cabelo com produtos naturais é uma ótima opção
Se você não sabe viver sem colorir seus fios, que tal apostar em produtos naturais para mudar a cor do cabelo durante os nove meses de gestação? Algumas soluções não são muito transformadoras, mas dão para o gasto durante o período. Uma delas é clarear as madeixas com mel ou camomila. O clareamento é totalmente natural, não danifica os fios e nem afeta o seu corpo e do baby.
Já ouviu falar em escurecer a sobrancelha com henna? Dá para fazer isso com o cabelo também. Só fique ligada para comprar a henna pura, diva. Já existem marcas especiais que oferecem o produto natural. Fique atenta ao rótulo e não deixe de mostrar o cosmético para o seu médico.
Você pode fazer ombré hair na gravidez
O grande problema da coloração durante a gravidez é quando são feitas a partir da raiz. Por isso que as luzes ou ombré podem ser uma boa solução. Com essas técnicas o produto não entra em contato com o couro cabeludo, correndo o risco de levar a química para a corrente sanguínea. Ou seja, perfeita para a gravidez. Mas a dica para fazer a transformação na segunda metade da gestação vale aqui também, ok?