Fique Diva - Exagerou no sol? Dicas para cuidar da pele depois da praia

09/01/2020 / Publicado por Almeida Mariana

Exagerou no sol? Dicas para cuidar da pele depois da praia

Confira os cuidados com a pele depois da praia que todas as divas precisam ter (Foto: Instagram, @missenocha)

Confira os cuidados com a pele depois da praia que todas as divas precisam ter (Foto: Instagram, @missenocha)

Os cuidados com a pele no verão precisam ser redobrados e, quando passamos um fim de semana ou só um dia na praia, a nossa pele merece atenção exclusiva (o mesmo vale para o cabelo, não é mesmo, diva?). Para te ajudar a recuperar a pele depois da praia e evitar o temido descascado, vamos te dar algumas dicas para você já colocar em prática! Vem com a gente, diva!

Hidratação de babosa para a pele: saiba como fazer

A babosa já é uma velha conhecida de quem acompanha o Fique Diva. Além de brilho aos cabelos, a aloe vera é um ingrediente indispensável para quem exagerou no sol e acabou queimando a pele. E sabe o melhor? Passar na pele é ainda mais fácil do que no cabelo. Você não leu errado, diva! Para ter todos os benefícios da babosa, é só tirar os espinhos laterais da folha, abri-la ao meio e retirar o gel. Agora, você espalha levemente em todo o rosto, aguarde 15 minutos e lave como de costume.

Os banhos com água fria evitam o ressecamento da pele

Além do desconforto da água quente batendo na pele queimada, a temperatura elevada do banho resseca ainda mais a pele. Então deixe o banho quente de lado e aproveita o frescor e alívio da água geladinha na pele depois de um dia exposta ao sol, vento, sal e cloro. Outra vantagem é que a água gelada ajuda a fechar as cutículas capilares, evitando que os fios fiquem ressecados e quebradiços.

Água termal pode salvar sua pele durante e depois da praia

O combo sol + sal ou sol + cloro pode ser uma delícia para o nosso bem estar, mas ele pode deixar a pele do rosto muito ressecada e com aquela sensação de estar sendo repuxada. Por isso, uma das dicas de cuidados com a pele é manter uma garrafinha de água termal sempre na bolsa da praia e dar algumas borrifadas ao longo do dia. Você também pode retirar o excesso de sal ou cloro lavando o rosto com água mineral.

Hidratante específico para o seu tipo de pele é essencial para manter o rosto hidratado

Essa dica vale para todas as estações do ano! Usar um hidratante específico para o seu tipo de pele ajuda a manter o rosto com viço, hidratado e evita o surgimento de espinhas, acne ou rachaduras na pele ressecada. Isso vale também para sabonetes e qualquer outro cosmético. Procure um dermatologista de confiança para indicar os produtos corretos.

Não se esqueça dos cuidados básicos com a pele no verão

Como o melhor é sempre prevenir, lembre-se de aplicar o protetor solar ao longo do dia, usar chapéu com proteção UV e ficar na sombra. Esses cuidados ajudam não só a prevenir queimaduras na pele a curto prazo como também o câncer de pele ao longo dos anos. 

Ver mais:

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram