Com tantos produtos voltados para cabelos cacheados e crespos, é fácil ficar perdida entre as opções. No entanto, alguns finalizadores são essenciais para conseguir cachos mais macios, saudáveis e definidos. É o caso do creme para pentear e do ativador de cachos, que podem ser usados tanto depois da lavagem como também no day after. Mas será que existe diferença entre eles? Confira!
O creme para pentear ajuda a desembaraçar os cabelos
Como o nome sugere, o creme é usado para pentear as madeixas. Esse produto é essencial para os cabelos cacheados e crespos, pois retém os nutrientes do shampoo e do condicionador, além de hidratar e proteger contra as agressões do dia a dia.
A melhor forma de usá-lo é após a lavagem, com os cachos ainda úmidos. O produto também é ótimo para quem faz fitagem, já que define bem os cachos. Se preferir, use um óleo capilar junto com o creme, para nutrir ainda mais os fios.
O ativador de cachos dá mais definição aos cabelos
Assim como o creme para pentear, o ativador de cachos é um produto indispensável para as cacheadas e crespas. No entanto, sua principal função é dar forma aos cachinhos, garantindo a definição no dia da lavagem e nos dias seguintes.
Por isso, ele é usado geralmente depois do creme para pentear, com os fios já desembaraçados, amassando os cachos de baixo para cima após a aplicação. Por ser mais denso, ele costuma deixar as madeixas menos volumosas e com pouco frizz.
Posso usar os dois juntos?
Se você curte muita definição, vá em frente! Pode fazer uma misturinha entre os produtos, para um resultado ainda mais potente. O ideal é que os finalizadores sejam da mesma linha, assim você potencializa os nutrientes.
Outra dica legal é substituir o creme para pentear pelo ativador de cachos no ritual do COG. Os cachos ficam intactos durante o dia todo e o day after é garantia de sucesso. Vale testar para saber o que funciona melhor no seu tipo de fio e ajeitar os cachos como preferir.