Fique Diva - Ficar loira em casa: o que você deve fazer para acertar na transformação

04/06/2020 / Publicado por Ariel Borges

Ficar loira em casa: o que você deve fazer para acertar na transformação

Confira algumas dicas para ficar loira em casa sem dificuldade (Foto: Instagram @oceanlewis)

Confira algumas dicas para ficar loira em casa sem dificuldade (Foto: Instagram @oceanlewis)

O cabelo loiro é uma das principais escolhas de quem decide mudar a cor dos fios. Seja uma transformação mais radical, como o platinado, ou mais suave, como os tons de mel e dourado, clarear os cabelos é algo que muita gente prefere fazer com a ajuda de um profissional. Mas sabia que você tem como conseguir um bom resultado em casa? Com o cabelo na cor natural, é possível clarear alguns tons com a coloração, que dá uma previsão de resultado na caixinha. Para te ajudar a conseguir um bom resultado, o Fique Diva separou algumas dicas aqui embaixo. Dá uma olhada! 

É importante estar com o cabelo saudável antes de tentar ficar loira em casa

Assim como outros tipos de processos químicos, o clareamento com coloração pode danificar o cabelo que não estiver forte o suficiente. Por isso, antes da mudança, invista em cuidados como a hidratação e a reconstrução capilar. Os processos vão devolver água e proteínas aos fios, fortalecendo e reparando possíveis danos para que a fibra capilar suporte a mudança de cor. A nutrição também é importante nesse momento, por isso, estabeleça a rotina do cronograma capilar por uma ou duas semanas antes de pintar o cabelo. 

Dica de diva: continue com a rotina de cuidados depois da mudança de cor também para garantir a saúde dos fios.

Faça um teste de mecha antes de aplicar o produto no cabelo todo

Mesmo cuidando da saúde dos seus cabelos antes de aplicar a coloração, é bom fazer um teste de mecha para garantir a segurança do processo. Aplique o produto em uma mecha pequena da nuca, aguarde o tempo de ação, enxágue e analise o estado do seu cabelo depois. Se ele ficar elástico ou se partir enquanto você manuseia, aguarde mais um tempo antes de colorir o cabelo todo e invista nas reconstruções capilares para fortalecer a fibra capilar. 

Fique atenta às instruções da caixinha de coloração

Antes de pintar o cabelo em casa, você precisa ler atentamente todas as instruções do encarte que vem na caixinha. Isso é essencial para que você consiga um bom resultado no final. Uma das principais regras que você não pode deixar de lado é a do tempo de ação do produto: não deixe nem mais, nem menos do que estiver indicado ali. O resultado pode ser uma cor completamente diferente do esperado caso isso aconteça.

Aplique a coloração igualmente em todo o cabelo

Para evitar manchas tonalidades desiguais nos fios, na hora de aplicar, fique atenta e garanta que todo o seu cabelo recebeu coloração. Em casos de fios muito longos ou volumosos, pode ser necessário usar mais de uma caixinha para garantir o resultado. Por isso, vale a pena se preparar e ter um kit reserva mesmo se você não tiver certeza de que vai precisar, ok? 

Bônus: se você quiser tentar descolorir o cabelo, converse com um profissional antes

Quem quer apostar em uma mudança radical e ir de cabelos escuros para algum tom mais claro de loiro, vai precisar descolorir os fios antes de aplicar a coloração. Mesmo que o processo seja simples (você só vai precisar misturar o pó descolorante com água oxigenada antes de aplicar nos fios), ele pode dar errado sem as instruções específicas para o seu cabelo. Por isso, o nosso conselho é que, mesmo fazendo sozinha, você ao menos converse com um profissional que vai te indicar o tempo de ação do descolorante, como matizar e aplicar a coloração depois para conseguir o tom desejado, ok? 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram