Fique Diva - Finalização gel de tapioca para cabelo cacheado: saiba como arrumar os cachos

20/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Finalização gel de tapioca para cabelo cacheado: saiba como arrumar os cachos

O gel de tapioca é muito indicado para as cacheadas que querem cachos mais definidos e hidratados

O gel de tapioca é muito indicado para as cacheadas que querem cachos mais definidos e hidratados

Para conseguir cachos definidos e poderosos por mais tempo, o segredo é investir em uma boa finalização. É por isso que as cacheadas e crespas amam fazer misturinhas, principalmente com gel ou gelatina, que preserva os caracóis e aumenta o day after. Mas, se você não tem nenhum produto desse tipo por perto, o gel de tapioca pode te ajudar. Confira!

A tapioca é rica em vitaminas e hidrata os cachos

Mesmo deixando os cachos mais intactos, muitas cacheadas têm medo de usar gel ou gelatina, pois o produto pode deixar os fios com um aspecto ressecado. É por isso que as receitas caseiras que imitam a textura fazem sucesso.

No caso da tapioca, o ingrediente é rico em vitaminas, que agem na fibra capilar e ajudam a hidratar as madeixas. Além disso, por ser natural, o gel feito com tapioca dá brilho e pode ser usado em todos os tipos de cachos, dos mais abertos aos mais fechadinhos.

Aprenda a fazer o gel de tapioca para finalizar os cachos

Para fazer o gel de tapioca, você só vai precisar de dois ingredientes: a goma de tapioca e água. Os fios ficam mais alinhados, com pouco frizz e bem mais definidos. Aprenda como fazer a mistura e como usar o seu gel:

1º passo: em uma panela, coloque uma colher de sopa de goma de tapioca e 100 ml de água filtrada. Se preciso, dobre as medidas dependendo do tamanho do seu cabelo.

2º passo: aqueça a mistura em fogo baixo, mexendo sem parar até a tapioca se dissolver e virar um gel.

3º passo: apague o fogo, espere o gel caseiro esfriar completamente e coloque a mistura em um pote de vidro. Depois de usar, guarde o potinho na geladeira por, no máximo, uma semana.

 

O gel de tapioca pode ser usado na fitagem e no day after

Para usar o gel, não tem mistério! Ele pode ser usado tanto na fitagem, misturado ao seu creme para pentear favorito, ou ainda sozinho, para reavivar os cachos no day after. Na fitagem, cuidado na proporção dos produtos para que os fios não fiquem com bolinhas. A dica é sempre usar menos gel do que creme.

Se os cachos ficarem sem forma no dia seguinte, é só borrifar um pouco de água e aplicar um pouco do gel de tapioca nas madeixas, sempre amassando os cachos de baixo para cima. Se quiser deixar os fios mais maleáveis, coloque algumas gotinhas de óleo capilar.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram