Fique Diva - Finalizador de cachos: além do creme de pentear, quais são os outros produtos que ajudam a definir e dar volume?

11/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Finalizador de cachos: além do creme de pentear, quais são os outros produtos que ajudam a definir e dar volume?

O creme de pentear não é o único finalizador de cabelo que você pode usar nos fios: dá uma olhada só nessas outras dicas (Foto: Instagram @taelorthein)

O creme de pentear não é o único finalizador de cabelo que você pode usar nos fios: dá uma olhada só nessas outras dicas (Foto: Instagram @taelorthein)

O finalizador de cabelo ideal para a definição tem a consistência de um pudim molinho (Foto: Instagram @thecurlybella)

O finalizador de cabelo ideal para a definição tem a consistência de um pudim molinho (Foto: Instagram @thecurlybella)

Você precisa escolher o finalizador de cachos de acordo com o efeito desejado para os fios (Foto: Instagram @tylauren)

Você precisa escolher o finalizador de cachos de acordo com o efeito desejado para os fios (Foto: Instagram @tylauren)

O creme de pentear para cabelo crespo não é o único produto que serve para você usar nos fios (Foto: Instagram @_nightingail)

O creme de pentear para cabelo crespo não é o único produto que serve para você usar nos fios (Foto: Instagram @_nightingail)

Quem tem fios encaracolados sabe: o finalizador de cabelo tem uma importância muito grande no resultado final das molinhas no dia da lavagem e no day after. O creme de pentear é o principal e mais procurado deles, mas você sabia que também pode contar com outros tipos de finalizador de cachos e crespos para conseguir um resultado incrível nas madeixas? Pois bem: outros produtos que garantem o volume e a definição também podem fazer parte da sua rotina e te ajudar a garantir um cabelo de parar o trânsito. Hoje, o Fique Diva vai te ajudar a melhorar ainda mais a sua finalização de cabelo cacheado ou crespo. Dá uma olhada! 

Tudo começa no creme de pentear para cabelos cacheados ou crespos

Mesmo que a gente vá falar sobre os outros produtos, sempre vale a pena citar o queridinho creme de pentear para cachos e crespos. Afinal de contas, nunca é demais lembrar que o ideal é usar um produto que seja específico para os caracóis, já que eles costumam ser mais consistentes e hidratantes para combater o aspecto seco natural dos fios e estimular a hidratação. O creme para cabelo crespo e cacheado também conta com propriedades nutritivas e pode ser um aliado na diminuição do frizz se essa for a sua vontade. 

Dica de diva: na hora de escolher, opte por um produto que tenha proteção térmica e que faça efeito não apenas com a chapinha e o secador, mas com o calor do sol também. 

A gelatina é um finalizador de cachos perfeito para sustentar o volume

Se você é daquelas que não abre mão de ficar com o volume natural dos cachos em evidência, apenas ama conhecer produtos que valorizem essa característica natural dos fios sem pesar, né? Nesse caso, a sua nova melhor amiga, depois do creme de pentear, é a gelatina. Ela pode ser usada antes ou depois do creme tradicional (se você quiser testar, pode até usar só ela nas madeixas). A gelatina tem a consistência levinha e perfeita para te ajudar a conseguir alguns day afters com o volume em dia.  

Quer arrasar na definição? Escolha um finalizador de cabelo bem consistente, como o pudim

Não dá para negar: as cacheadas e crespas andam em times e quem gosta da definição faz de tudo para manter o formato dos fios bem marcadinho — e lindo, diga-se de passagem. Nesse caso, o finalizador de cabelo mais consistente, que parece um pudim molinho, é a melhor coisa do mundo. Ele vai te ajudar a dar uma controlada maior no frizz e, com isso garantir a definição perfeita por mais tempo. Use antes ou depois do creme para pentear e, até mesmo, durante a transição para desfilar por aí com fios incríveis! 

O finalizador de cabelo também é importante no day after, não esqueça

Dormiu, precisa revitalizar os cachinhos e não faz ideia de como fazer isso? Nesse caso, o finalizador de cabelo perfeito para você é um spray de day after. Esse tipo de produto é responsável por manter a hidratação que foi oferecida aos fios pelos cremes e servem para estimular a definição e o volume, de acordo com o que você desejar. Ou seja: é exatamente o que você precisa para ter em casa ou na bolsa para salvar os cachos nos momentos em que eles amassam (sim, nós sabemos que essa hora sempre chega). 

Como finalizar cabelo cacheado: a técnica também influencia o resultado final

As donas de cabelos cacheados e crespos sabem que a finalização perfeita acontece com a soma de diferentes fatores e um deles, certamente, é a técnica utilizada para isso. A fitagem costuma ser a que faz mais sucesso, já que funciona com vários tipos de cabelos. Mas não dá para negar: cada pessoa tem o seu jeitinho específico e preferido de finalizar e o que você precisa fazer é descobrir o seu: garantindo o resultado desejado, todo mundo sai ganhando. Você pode investir em técnicas como LOC, banding, usar o difusor, o secador com pente garfo, dedoliss, texturização com tranças e por aí vai. Teste e descubra a que funciona melhor no seu caso!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram