Fique Diva - Franja curta combina com que tipo de rosto? Dicas para investir no corte

11/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Franja curta combina com que tipo de rosto? Dicas para investir no corte

A franja curta pode ser usada em todos os tipos de cabelos, em diferentes formatos

A franja curta pode ser usada em todos os tipos de cabelos, em diferentes formatos

Se você está pensando em cortar o cabelo, mas sem radicalizar no visual, a franja é uma boa pedida. Já que você não precisa alterar o comprimento dos seus fios, a dica é mexer no tamanho da sua franja, deixando-a mais curta. E não precisa se preocupar se o estilo combina com o formato do seu rosto, afinal você pode fazer aquilo que tiver vontade! Confira as dicas para investir no corte e saiba como estilizar a sua franjinha.

A franja curta funciona para todos os tipos de cabelos

É comum pensar que franja, em especial as mais curtas, estão restritas aos fios mais lisos. Nada disso! As cacheadas e crespas também podem apostar no corte, mas vale considerar o formato e a textura dos seus cachos.

Como os cabelos encaracolados tendem a encolher, vale investir em uma franja desfiada e assimétrica e alguns centímetros maior do que o tamanho desejado. Já pra quem tem os fios mais lisos, o modelo reto e encorpado fica muito estiloso. Mas cabe reforçar que isso não é uma regra, ok?

A franja no meio da testa é jovial e mais ousada

Para as divas que não têm medo de ousar, a franja no meio da testa é a opção perfeita. O corte, feito acima da sobrancelha, é bem moderninha e pode variar de acordo com a sua personalidade.

No entanto, para manter o corte sempre em dia, precisa fazer uma manutenção frequente, pelo menos a cada 15 dias. Ah! E para mantê-la sempre alinhada, vale optar por óleo mais levinho , e que tenha proteção térmica, caso você queira finalizá-la com uma ferramenta de calor.

 

Cortei demais, e agora?

Se você se empolgou no corte da franjinha, mas percebeu que ela ficou menor do que você esperava, não precisa se desesperar. Alguns truques fáceis podem te ajudar enquanto a sua franja cresce.

Um deles é apostar nos acessórios para segurar os fios. Se a sua franja curta for fácil de prender, pode usar e abusar dos grampos; se não, aposte em lenços e tiaras para disfarçar o corte. Se possível, faça uma trança com a franja rente à raiz: com o penteado romântico, fica fácil esconder a franjinha sem que ninguém perceba.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram