Fique Diva - Franja em cabelo cacheado curto: quais cortes combinam com o modelo curtinho?

09/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Franja em cabelo cacheado curto: quais cortes combinam com o modelo curtinho?

As franjas combinam, sim, com os cabelos cacheados! Invista no corte para mudar o visual dos seus cachos

As franjas combinam, sim, com os cabelos cacheados! Invista no corte para mudar o visual dos seus cachos

Muitas meninas ainda enxergam a combinação de franja com cabelos cacheados como um estilo a ser evitado. Porém, com o corte certo esse combo pode, sim, ficar perfeito nos seus cachinhos. O ideal é investir em um equilíbrio entre o volume do comprimento e o da franja. Assim, os fios mais curtos da testa vão mesclar bem com o resto da madeixas. Existem alguns modelos de corte que já valorizam a franja nos cabelos com cacheados mais curtos, como é o caso do shag hair. Então, se você está decidida a quebrar com os padrões que dizem que franjas não são para as cacheadas, vem com a gente! Separamos algumas dicas e inspirações para te ajudar nessa missão.

O shag hair é um estilo vintage bem versátil para os cachos

Se você está cansada do seu cabelo e quer renovar completamente o estilo dos cachos, a sugestão é investir no shag hair. Além de ser um ótimo corte na altura dos ombros, e ter uma das melhores adaptações de franja para cabelos com curvatura, ele ainda traz uma pegada vintage ao visual. O shag hair surgiu nos anos 90 e voltou com tudo com as tendências dessa década que marcou tanto uma geração. Outra vantagem desse corte são as suas camadas desconectadas que deixam os cachos mais definidos e o visual dos fios bem despojados.

Fique atenta ao comportamento das madeixas e mude a finalização quando necessário

Na hora de finalizar a sua nova franja, nada de pesar na quantidade de produtos. Embora seja bom ter um pouco de definição nessa área, o excesso de creme para pentear pode deixar os cachos certinhos demais e assim sua franja não vai ficar preenchida. Outra questão importante é optar por produtos mais leves na franja. Como essa parte das madeixas vai ficar em contato direto com a pele do rosto, os produtos capilares podem acabar causando espinhas nas peles mais oleosas ou sensíveis. Por conta disso, a sugestão é escolher sempre os finalizadores levinhos, como mousses, sprays ou cremes multifuncionais.

Dê uma atenção maior para as pontas e evite o ressecamento

Para manter o seu corte sempre em dia, não é preciso necessariamente bater ponto no salão de mês em mês. Os cuidados diários com as pontas são um tipo de manutenção caseira que faz toda a diferença no corte. Concentre a aplicação de tratamentos nessa área e não se esqueça de fazer umectação nas pontas pelo menos uma vez por semana. Com isso, você evita o ressecamento das extremidades dos fios e evita uma ida precoce ao cabeleireiro.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram