Pensou em cortar uma franja na altura da testa e está super em dúvida? É normal. Mudar o visual é sempre uma decisão difícil, principalmente, quando nunca usamos esse corte antes. A franja reta, que não é lá a mais democrática dos modelos, pode trazer jovialidade na medida certa ou deixar seu look muito infantil. Portanto, ter atitude e um estilo cheio de personalidade é condição número um para as divas que estão dispostas a encarar a tesoura. Quer saber se ela combina com você? Confira nossas dicas antes de ligar para o cabeleireiro!
O que levar em conta na hora de aderir a franja reta?
Antes de te convencer a investir na franja com corte reto, é importante sermos claras em alguns pontos: manter o corte bonito dá trabalho. Você vai precisar arrumá-la todos os dias antes de sair de casa, o shampoo seco não vai sair da sua bolsa - a oleosidade da testa passa facilmente para ela - e no verão o sofrimento pode fazer você querer abandoná-la de vez.
Fora esse trabalhinho extra, com o tempo você vai se adaptando e descobrindo a melhor forma de domar sua franjinha. Além disso, é bem provável que você também passe a aparar os fios crescidos em casa, quando ela já estiver alcançando seus olhos.
Como posso saber se fico bem de franja?
Antes de ir ao salão de beleza, você pode simular uma franja curta com ajuda de um simples rabo de cavalo. Quer saber como? É só seguir esse passo a passo:
1° passo: faça um rabo de cavalo bem alto.
2° passo: separe o rabo de cavalo em duas partes. A parte da frente deve ser um pouco mais fina para formar a franja falsa.
3° passo: traga a mecha fina para frente, posicionando-a na altura da testa.
4° passo: arrume a altura da franja como você preferir, seja para o lado ou reta. Quando chegar ao formato desejado, prenda com grampos.
5° passo: com o restante do cabelo do rabo de cavalo, faça um coque e vá prendendo com grampos.
Deu certo?
Rostos arredondados vão precisar de um truque na hora do corte
Não podemos esquecer que esse estilo de corte pode acentuar os rostinhos redondos ou em formato de coração. Um truque ótimo para evitar esse efeito é deixar as laterais um pouco mais compridas do que o centro e pedir para o cabeleireiro desfiar a franja, deixando-a mais suave e aparecendo algumas partes da testa. As meninas com rosto oval podem apostar sem medo.