A franja é um ótimo recurso para mudar o visual sem precisar radicalizar tanto. Porém, as mulheres têm medo de apostar no estilo porque acreditam que o corte pode não combinar com o cabelo ou ainda dar muito trabalho para cuidar. Não é bem assim! Existe um modelo para cada tipo de fio e os cuidados com a franja são iguais ao restante do comprimento. Que tal cortar a sua? Confira as dicas aqui no Fique Diva!
Franjas retas ficam lindas em cabelos lisos ou com progressiva
A franja reta traz um aspecto mais jovial ao look e, se você está pensando em aderir ao corte, é preciso ficar atenta a alguns detalhes. Nos fios lisos mais grossos e em cabelos alisados, o modelo valoriza o corte e o caimento das madeixas. No entanto, nada impede que você aposte no visual mesmo sem ter esse tipo de fio.
Além disso, esse estilo requer uma manutenção mais frequente, para mantê-lo sempre retinho. Apare as pontinhas a cada 15 dias e nada de aplicar muito produto na sua franja, para que ela não fique oleosa demais. Vale a pena investir também no secador na hora de ajeitar a sua franjinha.
A franja cortininha evita que os fios fiquem caindo no olho
Se você não corta a franja reta porque tem medo que ela atrapalhe a sua visão, então o modelo cortininha é o mais indicado. A versão também é curta e perfeita para os lisos e ondulados, mas a diferença é que esse tipo de franja tem o formato triangular, com os cantos externos um pouco mais longos do que o centro.
Esse estilo valoriza bastante os traços do rosto e ainda afina a face, ótima para quem causar a impressão de um rosto mais alongado. Outra vantagem é que o corte não exige uma manutenção tão frequente. Ah! E aposte na risca central para dar uma vibe anos 70 ao visual.
Nos cabelos ondulados, a dica é texturizar a franja
Você pode deixar os seus cabelos naturalmente ondulados e alisar a franja, se quiser, porém aproveitar a textura do seu fio natural não é uma má ideia. Afinal, o look fica superdescolado e não vai ser preciso se estressar caso a franja não fique no lugar.
A franja mais indicada para esse tipo de fio é o modelo desfiado, na altura da pálpebra, ou ainda o franjão lateral. Deixe os fios encorpados e volumosos texturizando as madeixas com spray fixador. Vai arrasar!
Cacheadas e crespas podem ter franja sim!
Esse papo de que a franja só é permitida em cabelos lisos já está batido, não é? Por isso, as cacheadas e crespas que quiserem investir no look não precisam ter medo, mas o primeiro passo é considerar o fator encolhimento na hora de cortar. Só corte a seco, combinado?
Quanto ao modelo, ele vai variar de acordo com a sua personalidade. A franja reta deixa o visual bem moderninho, enquanto o franjão lateral dá leveza para as feições. O modelo repicado também é uma boa escolha, pois distribui melhor o volume.