Curta, longa, reta ou lateral, as franjas são um excelente artifício para conquistar um visual mais jovial e moderno. Os formatos tradicionais nunca saem de moda, mas o modelo que tem se destacado pela leveza e fácil manutenção atualmente é o triangular (ou cortininha, se preferir). Muito semelhante à reta, o que diferencia é o volume e o truque desfiado na hora do corte. Quem é fã dos looks da it girl e estilista Alexa Chung deve se lembrar que esse estilo de franja é sua marca registrada nos últimos anos. Confira mais algumas vantagens dessa tendência e inspire-se!
Quem pode apostar na franja triangular?
A franja cortininha é perfeita para quem tem o rosto oval ou redondo. Seu corte em triângulo deixa parte da testa à mostra, dando ilusão de um rosto mais fino e alongado. Os cabelos lisos e ondulados ficam incríveis com esse modelito, independentemente do comprimento.
Por não ter um comprimento padrão, a franja triangular não precisa ser aparada com tanta frequência como a reta. Além disso, o efeito desfiado dá leveza ao visual, destaca o olhar e exibe seu belo design de sobrancelhas.
Quem tem franja reta pode adaptar o look sem cortar
Se você tem franja reta e quer apostar no estilo, não precisa nem recorrer à tesoura. Use uma escova redonda média e, após repartir a franja úmida ao meio, seque cada lado separadamente, envolvendo a escova com os fios na direção da testa às orelhas.
Faça a manutenção da sua franja se quiser manter o look por bastante tempo
Como já falamos acima, a franja cortininha dá aquela liberdade de deixá-la crescer sem muita neura. Mas vai chegar uma hora que o corte vai perder o formato e ficar bem grandinho, né? Caso queira manter o look, é você mesma que decide quando chegou a hora de corta. Viu que a franjinha não está mais com aquele caimento natural e fazendo o triângulo na testa? Tesoura nela!