Fique Diva - Frizz no cabelo é sempre sinal de ressecamento? Identifique quando os fios estão ressecados

20/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Frizz no cabelo é sempre sinal de ressecamento? Identifique quando os fios estão ressecados

O frizz nem sempre é sinal de ressecamento nos cabelos, ele também pode representar uma característica natural das madeixas

O frizz nem sempre é sinal de ressecamento nos cabelos, ele também pode representar uma característica natural das madeixas

Por muito tempo, o frizz no cabelo foi associado a problemas capilares. Mas será que ele sempre é sinal de ressecamento? Conhecer bem o seu cabelo é o primeiro passo para encontrar a resposta para essa pergunta. Apesar de o frizz em excesso ser um tanto quanto preocupante em alguns tipos de fio, em outros ele é apenas uma característica natural. De acordo com a textura das madeixas, essa particularidade ganha diferentes significados. Quer saber como identificar o que o frizz está tentando te dizer? Vem com a gente conferir algumas dicas!

O frizz nunca vem sozinho quando indica ressecamento

O primeiro passo para saber se o frizz realmente indica ressecamento é se atentar para todas as características do seu cabelo. Dificilmente os fios arrepiados serão o único aspecto a apontar que suas madeixas precisam de uma reposição de água. Geralmente as pontas duplas e a constante formação de nós também costumam aparecer para deixar claro que os cabelos estão ressecados. Nesse caso, vale a pena investir em um tratamento mais potente ou na sua receita caseira preferida.

Para os cabelos com curvatura, o frizz pode ser uma característica natural

Já para as crespas e cacheadas, o frizz raramente vai representar ressecamento. Como ele é uma característica natural da curvatura e ajuda a dar volume aos cachos, é preciso se acostumar a lidar com os fios arrepiados. Para esse tipo de fio, o importante é observar o comportamento do cabelo para identificar o ressecamento. Cachos com menos definição, muita formação de nós e opacidade precisam urgentemente da hidratação.

Monte um cronograma capilar para manter os fios sempre saudáveis

Ao manter o cronograma capilar periodicamente, você evita qualquer problema com excesso de frizz ou ressecamento. Apesar dessa característica variar de acordo com o tipo de fio, cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos precisam da reposição de água, lipídios e massa. Dessa forma é possível combater os danos do dia a dia e garantir que as madeixas vão estar saudáveis, sedosas e com bastante brilho. E, para montar sua rotina de cuidados, você só precisa de uma máscara para cada etapa: hidratação, nutrição e reconstrução. E vale lembrar que as receitas caseiras são sempre bem-vindas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram