Fique Diva - Gel de linhaça com creme de pentear: como usar os produtos juntos para definir os cachos

14/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Gel de linhaça com creme de pentear: como usar os produtos juntos para definir os cachos

O gel de linhaça é perfeito para as crespas e cacheadas que procuram um finalizador 100% natural! O produto controla o frizz das madeixas, além de definir e trazer uma carga de nutrientes

O gel de linhaça é perfeito para as crespas e cacheadas que procuram um finalizador 100% natural! O produto controla o frizz das madeixas, além de definir e trazer uma carga de nutrientes

O gel de linhaça é uma receita famosa entre as crespas e cacheadas. Esse finalizador natural traz muita definição para os cachinhos sem pesar nada no cabelo. O produto caseiro é uma ótima alternativa para quem possui alergias, sensibilidade no couro cabeludo e para as crianças. Se você ainda não conhece os benefícios do gel de linhaça para os fios, vem com o Fique Diva acompanhar o modo de fazer e usar essa maravilha!

Defina seus cachos com um finalizador 100% natural

Receitas caseiras com produtos naturais costumam oferecer mais do que suas funções originais para o cabelo e com o gel de linhaça não é diferente. As vantagens para os cachos são maiores do que apenas a definição e controle do frizz. A semente é rica em ômega 3 e garante muito brilho para as madeixas. Ao fazer o seu próprio finalizador, você ganha muito na carga de nutrientes absorvida pelos fios.

Marrom ou dourada? Saiba qual tipo de linhaça escolher

É possível encontrar dois tipos de linhaça disponíveis para a compra, a marrom e a dourada. Na hora de fazer a sua receitinha caseira, pode surgir a dúvida de qual é a melhor escolha. A dourada é conhecida por ser mais rica em nutrientes, porém o preço é muito mais alto do que o da marrom. Na prática não existe muita diferença no resultado do gel, você vai conseguir praticamente o mesmo efeito com as duas sementes.

 

Usar o gel de linhaça com o creme de pentear evita o ressecamento

Os cabelos crespos e cacheados são naturalmente mais secos e por isso precisam de produtos com efeito umectante para o momento da finalização. Os fios mais fragilizados podem sentir um pouco de ressecamento na aplicação do gel de linhaça puro. Caso essa situação aconteça com você, faça um combo do gel com um creme de pentear leve. Outra opção é adicionar óleo vegetal ao gel de linhaça na hora de pentear.

 

Confira o passo a passo do gel de linhaça

Com certeza, esse vai ser o passo a passo mais fácil que você já aprendeu! São necessários apenas dois ingredientes para reproduzir a receita, água e linhaça. Vem acompanhar o modo de preparo da receita:

1° passo: em uma panela coloque uma colher de sopa de semente de linhaça e uma xícara de água.

2° passo: leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos.

3° passo: depois é só coar a semente do gel e esperar esfriar.

Guarde o seu gel de linhaça em um pote de vidro ou plástico, com tampa, na geladeira. O prazo de validade da receita é de uma semana, portanto faça em poucas quantidades. Em relação a aplicação, quanto mais molhado o cabelo estiver, melhor. Desembarace os fios durante o banho e não use pentes ou escovas na finalização com o produto. Agora que você já tem todas as dicas, não custa nada testar esse finalizador natural!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram