O gel de linhaça é uma das receitas caseiras mais conhecidas entre as mulheres crespas e cacheadas. Esse produto da linhaça é um poderoso finalizador natural que garante muita definição para os cabelos com curvatura. E o que pouca gente sabe é que além desse aspecto, o gel também traz outros benefícios para as madeixas. E uma dessas vantagens é que a linhaça pode auxiliar o crescimento capilar e também a fortalecer os fios. Quer saber como usar o gel de linhaça para ter cabelos maiores? Vem com o Fique Diva!
O gel de linhaça é rico em vitaminas e nutrientes
Assim como a maioria dos ingredientes usados nas receitas caseiras, a linhaça é uma semente rica em nutrientes muito importantes para as madeixas. A grande concentração de vitamina E na composição da linhaça é um dos principais motivos do ingrediente ajudar o crescimento capilar. Essa substância é essencial para melhorar a circulação na área do couro cabeludo, prevenir o desgaste dos fios e estimular o funcionamento dos folículos.
Além disso, a vitamina E é um elemento muito importante para aumentar a nossa imunidade. E com uma boa imunidade, todos os aspectos do corpo humano funcionam melhor, inclusive o crescimento dos fios. Por isso, você também pode apostar em formas de adicionar a ingestão de linhaça na sua dieta.
Use o gel de linhaça em outras etapas além da finalização
Utilizar o gel de linhaça na finalização do cabelo é uma ótima forma de fortalecer o cabelo. Mas, para aproveitar ainda melhor os nutrientes, que estimulam o crescimento capilar, existem outras maneiras de inserir o gel na rotina de cuidados. Uma delas é usar o produto como pré-poo e para isso basta fazer uma massagem suave na área da raiz e aguardar 15 minutos antes de iniciar a lavagem.
Também vale a pena adicionar o gel de linhaça em suas máscaras preferidas para incrementar o tratamento. E para aproveitar ao máximo essa dica, a sugestão é optar por máscaras bem nutritivas, como a Hidratação Profunda da linha Compridos + Fortes de Niely Gold. Com esse produto você conta com os benefícios de D-panthenol, vitamina A e óleo de rícino.