Fique Diva - Gel de linhaça para cabelos lisos: saiba como fazer a receita caseira de hidratação

05/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Gel de linhaça para cabelos lisos: saiba como fazer a receita caseira de hidratação

A linhaça também é um ingrediente essencial para as receitas caseiras nos cabelos lisos! O gel da semente pode ser usado em tratamentos e na finalização combatendo os efeitos do frizz

A linhaça também é um ingrediente essencial para as receitas caseiras nos cabelos lisos! O gel da semente pode ser usado em tratamentos e na finalização combatendo os efeitos do frizz

Quando o assunto é receitinha caseira para as madeixas, alguns alimentos já são mais que referência e a linhaça é um deles. O gel retirado do grão garante resultados incríveis em todos os tipos de cabelo. É isso mesmo diva! Se engana quem pensa que o produto é exclusivo para as crespas e cacheadas. As donas de fios lisos também podem aproveitar todos os benefícios e vantagens desse gel maravigold que pode ser usado de várias formas nas madeixas. Ficou curiosa? Vem com a gente saber um pouco mais!

Incremente suas hidratações com o gel de linhaça e diga adeus ao frizz

O frizz é um dos maiores inimigos dos cabelos lisos e a linhaça pode ser uma boa aliada contra esse problema. O gel do grão é extremamente eficaz em alinhar as madeixas e controlar os fios que costumam ficar arrepiados. Além disso, o ingrediente também oferece sedosidade e maciez por seu poder umectante. Teste essa receitinha que acaba com o frizz e une linhaça, babosa e óleo de coco. Com esses componentes poderosos, é claro que o resultado é um arraso. Vem acompanhar o passo a passo:

1° passo: abra uma folha de babosa ao meio, retire todo o gel da planta e reserve.

2° passo: em um recipiente misture uma colher de sopa de babosa, uma colher de sopa de óleo de coco, uma colher de sopa do gel de linhaça e uma colher de sopa da máscara hidratante de sua preferência.

3° passo: com os fios higienizados com shampoo, aplique a mistura e aguarde 30 minutos. Depois é só enxaguar, passar o condicionador e finalizar como de costume.

Faça seu próprio leave-in com o gel de linhaça

O gel de linhaça puro já é considerado um finalizador poderoso e se você preferir pode usá-lo sozinho. Mas, muitas meninas percebem um efeito ressecado com o produto e dependendo do cabelo isso pode acontecer. Para evitar o toque seco, aposte nessa receita de leave-in que preserva todos os nutrientes da linhaça e aumenta seu poder hidratante com um creme de pentear e algumas gotinhas de óleo vegetal. Veja o modo de fazer:

1° passo: em um recipiente vazio de creme adicione o seu gel de linhaça, uma colher de café do óleo vegetal que preferir e uma colher de sopa de creme para pentear.

2° passo: agite bem a mistura e aplique uma pequena quantidade nos fios úmidos sempre que for finalizar. Cuidado com a quantidade para não pesar as madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram