Fique Diva - Gelatina para cabelo cacheado: aprenda a receita caseira para definir os cachos de forma natural

29/04/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Gelatina para cabelo cacheado: aprenda a receita caseira para definir os cachos de forma natural

A gelatina para cabelo cacheado pode ser feita em casa: veja como! (Foto: Instagram @freshlenghts)

A gelatina para cabelo cacheado pode ser feita em casa: veja como! (Foto: Instagram @freshlenghts)

Gelatina para cachos natural combinada com óleo vegetal vai deixar seus cachos macios e definidos (Foto: Instagram @thereallialovee)

Gelatina para cachos natural combinada com óleo vegetal vai deixar seus cachos macios e definidos (Foto: Instagram @thereallialovee)

A gelatina para cabelo cacheado feita em casa precisa do creme para pentear (Foto: Instagram @_aubreanascurlss)

A gelatina para cabelo cacheado feita em casa precisa do creme para pentear (Foto: Instagram @_aubreanascurlss)

A gelatina para cabelo cacheado é um dos principais produtos para quem gosta de usar os caracóis com bastante definição. Além das técnicas de finalização que ajudam a deixar seus cachinhos super definidos, você também pode apostar nesse produto para cuidar das madeixas. Mas você sabia que dá para fazer uma gelatina para cabelo cacheado em casa? 

É isso mesmo, diva! Dá para fazer uma gelatina natural para aumentar a definição dos cachos e os ingredientes para isso são super simples. Quer saber como fazer a receita caseira de gelatina para cachos? Dá uma olhada nesse passo a passo!

Gelatina para cabelo cacheado: aprenda a fazer a versão natural do produto

Se você é adepta dos cosméticos naturais, ou adora experimentar novas receitas caseiras, vai adorar ter a sua própria gelatina para cachos. O passo a passo é super simples e em pouco tempo você vai ter uma gelatina para cabelo cacheado personalizada e bem baratinha para usar. Olha só: 

1º passo: misture três colheres de chá de gelatina incolor e 7 colheres de sopa de água;

2º passo: leve essa misturinha ao microondas por 10 segundos;

3º passo: adicione 300 ml de creme para pentear;

4º passo: acrescente 1 colher de chá de óleo vegetal e coloque a mistura final em um pote que você possa guardar.

Como finalizar o cabelo com a gelatina para cachos natural

Depois de fazer o passo a passo da gelatina para cabelo cacheado caseira, você só vai precisar escolher a sua finalização preferida e usar a misturinha como se fosse o creme para pentear. No caso da fitagem, por exemplo, basta aplicar esse creme mecha a mecha, dividindo cada uma delas em fitas que vão formar os cachinhos super definidos depois da secagem. 

Dica da diva: se você quiser, pode usar um pouquinho de óleo vegetal no cabelo para quebrar a película formada ao redor dos fios pela gelatina. Coloque algumas gotinhas na mão e amasse os cachos secos: o óleo vai selar as pontinhas e deixa os caracóis mais brilhosos.

Se você não quiser fazer a sua gelatina para cabelo cacheado, pode comprar o produto pronto

A gelatina para cachos natural tem a vantagem de ficar junto do creme para pentear e tornar o processo de finalização mais prático, mas se você não quiser fazer a receitinha, pode comprar a gelatina pronta. Ela adiciona mais uma etapa na hora de finalizar, esse tempinho a mais vale muito a pena para garantir a definição dos cachos. Não é à toa que muitas cacheadas são adeptas da finalização COG, usando a gelatina para cachos com o creme para pentear e o óleo.

Publicada em: 31/10/2017
Atualizada em: 29/04/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram