Fique Diva - Grampo invisível para cabelo: como usar o acessório para fazer penteados!

14/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Grampo invisível para cabelo: como usar o acessório para fazer penteados!

Os grampos invisíveis são ótimos recursos para montar penteados lindos! Eles somem nos fios e deixam o acabamento ainda mais profissional

Os grampos invisíveis são ótimos recursos para montar penteados lindos! Eles somem nos fios e deixam o acabamento ainda mais profissional

Os acessórios capilares são ótimos aliados para quem curte fazer penteados em casa. E os grampos são os mais úteis para manter os fios no lugar o dia inteiro. Tanto nos cabelos lisos, quanto nos que possuem curvatura, esse item é ideal para montar novos estilos de penteados presos e inovar o visual do dia a dia. E apesar da nova tendência dos grampos aparentes estar muito em alta, nem sempre a nossa intenção é deixá-los à mostra. Para isso, a dica é investir nos grampos invisíveis e arrasar nos penteados como um profissional. Quer saber como usar esse acessório? Confira!

Os grampos invisíveis devem ter a cor mais próxima ao seu cabelo

A principal diferença entre um grampo normal e um grampo invisível está no formato. O modelo tradicional apresenta ondulações apenas em um dos lados e é muito mais fechado do que o invisível. Já os grampos que somem no penteado, são bem abertos e costumam vir com ondulações em ambos os lados, o que facilita a fixação. E a principal dica na hora de escolher o grampo invisível perfeito para o seu penteado, é optar pelo tom que mais se aproxima da cor do seu cabelo. É possível encontrar modelos nos tons pretos, avermelhados e também os dourados, que são indicados para as loiras. Esse passo é essencial para que o grampo suma no acabamento do penteado.

Faça um mix de grampos para conseguir uma fixação maior

Nem todo mundo se adapta ao uso dos grampos invisíveis. Quem possui cabelos muito lisos, ou com bastante volume, pode encontrar dificuldade em manter os cabelos bem presos apenas com esse tipo de grampo. E para evitar que o seu penteado desmonte rapidamente, a sugestão é apostar em um mix de grampos. Essa dica vai garantir uma fixação maior e as suas madeixas vão ficar com um resultado bem profissional. Use os grampos tradicionais para estruturar o estilo que você deseja alcançar e venha com os invisíveis no acabamento final, prendendo mechas menores.

Escolha os produtos certos para maior duração do penteado

É possível economizar e fazer um penteado mais elaborado em casa. Seja para casamentos, formaturas ou eventos noturnos, com alguns grampos e os produtos certos, você consegue fazer estilos lindos nas madeixas. Para ocasiões tão especiais, a intenção é fazer as madeixas durarem o máximo possível, então comece com uma boa lavagem para eliminar qualquer resquício de oleosidade. Invista também em uma boa hidratação para ter madeixas brilhantes e saudáveis. A dica final é apostar em um bom spray fixador, ou gel capilar no caso das crespas e cacheadas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram