Fique Diva - Half bun para cabelo crespo: fotos para te inspirar a fazer o penteado

16/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Half bun para cabelo crespo: fotos para te inspirar a fazer o penteado

O half bun fica perfeito nos cabelos crespos! O penteado é ainda mais valorizado pelo volume característico desse tipo de fio, que o deixa muito estiloso

O half bun fica perfeito nos cabelos crespos! O penteado é ainda mais valorizado pelo volume característico desse tipo de fio, que o deixa muito estiloso

A maioria das meninas que são donas de cabelos crespos do tipo 4 ou 5 aprenderam a lidar com seus fios após passar pelo processo de aprender a amar as madeixas naturais. Seja depois da transição capilar, da aceitação do frizz ou do volume, ainda existem alguns assuntos que carregam certos preconceitos e receios. Um deles são os penteados, principalmente os que ficam conhecidos em cabelos lisos, como o half bun. Tá na hora de deixar os medos pra lá e investir nesse modelo que fica lindo nas crespas. Vem com a gente aprender a estilizar o coque meio preso, diva!

O volumão dos cabelos crespos vai deixar o half bun ainda mais estiloso

Muitas gente pensa que o volume é o problema para que o half bun não fique bom nos crespos. Mas, a verdade é que essa característica deixa o penteado ainda mais estiloso nesse tipo de fio. O coque meio preso fica ainda maior e imponente e se você quiser usar o volumão ao seu favor, pode inclusive fazer o coque rosquinha apenas com a parte da frente das madeixas. As opções são as mais variadas, brinque com os seus fios e ache novas combinações.

Use o half bun para fugir da revitalização no day after

Quem nunca acordou no dia seguinte com a parte da frente do cabelo sem definição nenhuma? Isso é mais normal do que você pensa, diva! E nem sempre temos tempo ou paciência para lidar com a revitalização dessa área pela manhã. Com o half bun não é necessário prender as madeixas por completo, o que possibilita que você arrume apenas essa parte no momento que quiser. Sem contar que esse penteado também te livra de ficar com os fios marcados pelo afro puff.

Incremente o seu penteado com tranças e acessórios

Achou o half bun muito simples? Não seja por isso! Aposte nas tranças e acessórios para deixar o coque com o seu estilo. As tranças podem ficar bem baixinhas na raiz, quase como um nagô. Ou irem em toda a extensão do coque, basta trançar a mecha antes de enrolar. Para estilizar você pode adicionar acessórios como as argolas nas suas tranças. Outra opção é envolver o coque com um elástico mais fino para dar um efeito diferente. Mas, opte por elásticos que não sejam da mesma cor do seu cabelo, assim eles irão se destacar.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram