A maioria das meninas que são donas de cabelos crespos do tipo 4 ou 5 aprenderam a lidar com seus fios após passar pelo processo de aprender a amar as madeixas naturais. Seja depois da transição capilar, da aceitação do frizz ou do volume, ainda existem alguns assuntos que carregam certos preconceitos e receios. Um deles são os penteados, principalmente os que ficam conhecidos em cabelos lisos, como o half bun. Tá na hora de deixar os medos pra lá e investir nesse modelo que fica lindo nas crespas. Vem com a gente aprender a estilizar o coque meio preso, diva!
O volumão dos cabelos crespos vai deixar o half bun ainda mais estiloso
Muitas gente pensa que o volume é o problema para que o half bun não fique bom nos crespos. Mas, a verdade é que essa característica deixa o penteado ainda mais estiloso nesse tipo de fio. O coque meio preso fica ainda maior e imponente e se você quiser usar o volumão ao seu favor, pode inclusive fazer o coque rosquinha apenas com a parte da frente das madeixas. As opções são as mais variadas, brinque com os seus fios e ache novas combinações.
Use o half bun para fugir da revitalização no day after
Quem nunca acordou no dia seguinte com a parte da frente do cabelo sem definição nenhuma? Isso é mais normal do que você pensa, diva! E nem sempre temos tempo ou paciência para lidar com a revitalização dessa área pela manhã. Com o half bun não é necessário prender as madeixas por completo, o que possibilita que você arrume apenas essa parte no momento que quiser. Sem contar que esse penteado também te livra de ficar com os fios marcados pelo afro puff.
Incremente o seu penteado com tranças e acessórios
Achou o half bun muito simples? Não seja por isso! Aposte nas tranças e acessórios para deixar o coque com o seu estilo. As tranças podem ficar bem baixinhas na raiz, quase como um nagô. Ou irem em toda a extensão do coque, basta trançar a mecha antes de enrolar. Para estilizar você pode adicionar acessórios como as argolas nas suas tranças. Outra opção é envolver o coque com um elástico mais fino para dar um efeito diferente. Mas, opte por elásticos que não sejam da mesma cor do seu cabelo, assim eles irão se destacar.