Fique Diva - Halo eyes: saiba como fazer o olho com o centro da pálpebra iluminado na maquiagem

09/10/2017 / Publicado por Marina Pavan

Halo eyes: saiba como fazer o olho com o centro da pálpebra iluminado na maquiagem

A sombra halo é a nova tendência entre as amantes de maquiagem

A sombra halo é a nova tendência entre as amantes de maquiagem

A sombra halo é quando o centro da pálpebra é mais iluminado que os cantos dos olhos 

A sombra halo é quando o centro da pálpebra é mais iluminado que os cantos dos olhos 

O efeito halo deixa os olhos com aparência mais arredondada

O efeito halo deixa os olhos com aparência mais arredondada

Você pode fazer o efeito halo com qualquer tom de sombra

Você pode fazer o efeito halo com qualquer tom de sombra

O glitter vai deixar a sombra halo ainda mais poderosa

O glitter vai deixar a sombra halo ainda mais poderosa

A sombra metálica que vai dar o toque especial do efeito halo

A sombra metálica que vai dar o toque especial do efeito halo

Você é como a gente que está sempre atrás de uma tendência nova de maquiagem para testar? Então vai adorar saber mais sobre a sombra halo. O centro da pálpebra iluminado está tomando conta dos blogs de beleza e virando o queridinho das apaixonadas por make. É claro que nós não podemos deixar ninguém na mão, então vamos te contar tudo sobre essa nova moda. Ficou curiosa? Vem com a gente para saber mais!

O que é a sombra Halo?

Esse é uma nova tendência da maquiagem e já está se tornando a queridinha das fashionistas. A sombra com efeito halo é um tipo diferente de esfumado. Se você está acostumada com o canto interno claro fazendo um degradê até o canto escuro, esqueça! O make halo é a cor mais clara bem no centro da pálpebra móvel, fazendo uma aura ao redor com a sombra escura.

Uma consequência da sombra halo é deixar os olhos mais arredondados. Por isso mesmo é boa para quem tem o côncavo pouco marcado ou para as orientais que querem um efeito diferente.

Passo a passo para o efeito Halo perfeito

Se você ficou curiosa e quer saber mais sobre como fazer a sombra halo, nós preparamos um passo a passo. Não é a make mais fácil de fazer, mas vale a pena tentar!

1º passo: use um primer para sombras. Isso vai fazer o seu make durar mais. Não tem primer? O corretivo faz a mesma função.

2º passo: escolha o marrom um ou dois tons mais escuros que a sua pele, para ser a sua cor de transição. Você pode usar sombra ou um bronzer para essa função. Esfume bem na região do côncavo.

3º passo: agora nós vamos começar a montar o efeito “halo”. Escolha a cor mais escura e matte que você quer usar no look e aplique no canto externo dos olhos, esfumando bem.

4º passo: use a mesma sombra no canto interno até um quarto para dentro. A ideia aqui é pintar as bordas e deixar o centro da pálpebra sem cor.

5º passo: é aqui que tudo fica divertido. Escolha uma sombra que tenha um efeito metalizado. Molhe um pouquinho o pincel e use-o para aplicar a sombra brilhosa bem no centro da pálpebra. Você pode deixar essa parte mais larga ou só no meio mesmo. Depende da sua vontade.

6º passo: com o pincel que você aplicou a cor mais escura - mas sem pegar mais produto - , use para esfumar os cantinhos da sombra metálica. Isso vai deixar o efeito um pouco mais sutil.

7º passo: use a cor mais escura rente aos cílios inferiores, para deixar a make mais bem acabada. Se quiser dar um toque a mais, use um pouquinho da sombra metálica no centro.

8º passo: se você gosta de delineador, prefira fazer um traço bem fininho, para não acabar com a graça do centro iluminado. Aí é só finalizar com muito rímel!

A post shared by Camila Bravo (@kamilabravo) on

Você também pode usar mais brilho!

Como você viu no passo a passo, a sombra metálica é o que vai dar o efeito incrível nos olhos. Mas você pode deixar o make mais poderoso ainda usando glitter. Para fazer isso, é só colocar o brilho no centro. Use uma colinha e aplique o produto por cima. Dá para usar as partículas em cima da sombra metálica ou fazendo a substituição mesmo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram