Fique Diva - Hidratação com abacate: saiba como deixar os fios nutridos gastando pouco

25/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Hidratação com abacate: saiba como deixar os fios nutridos gastando pouco

A hidratação com abacate, mel e azeite é super indicada para cabelos cacheados e crespos (Foto Instagram: @_nessbee)

A hidratação com abacate, mel e azeite é super indicada para cabelos cacheados e crespos (Foto Instagram: @_nessbee)

A hidratação com abacate pode ser enriquecida adicionando mel e azeite de oliva extra virgem (Foto Instagram: @alittlealeja)

A hidratação com abacate pode ser enriquecida adicionando mel e azeite de oliva extra virgem (Foto Instagram: @alittlealeja)

A hidratação com abacate, mel e azeita ajuda a evitar o surgimento de pontas duplas (Foto Instagram:@armineisajan)

A hidratação com abacate, mel e azeita ajuda a evitar o surgimento de pontas duplas (Foto Instagram:@armineisajan)

A hidratação com abacate é uma receita caseira que, provavelmente, nossas avós já faziam. Além de barata, ela é super eficaz para deixar os fios sedosos, brilhosos e sem pesar. O abacate é um alimento rico em gordura boa, que é responsável por repor a oleosidade e nutrientes que os cabelos danificados precisam. O melhor de tudo é que você usa apenas algumas colheres de abacate para a hidratação e você pode aproveitar o resto do abacate para fazer um guacamole, uma vitamina e até mesmo um sorvete vegano de chocolate! A internet está cheia de receitinhas com essa fruta multifuncional! Mas, voltando ao que interessa, vem com a gente aprender algumas receitas de como deixar seus cabelos dignos de diva e que têm o abacate como estrela principal!

Hidratação com abacate, mel e azeite: a melhor hidratação para cabelos ressecados 

Como falamos, o abacate é uma fruta rica em gordura boa que ajuda a nutrir e hidratar os fios. Quando usado junto com o mel e o azeite, ele faz verdadeiro milagre nos fios. O açúcar do mel ajuda a deixar os fios alinhados com brilho e maciez. É ótimo para quem tem cabelos cacheados e crespos. O mel deixa os cachos mais encorpados, principalmente no day after. Ele também sela e evita as pontas duplas. Já o azeite, assim como outro óleo vegetal, ajuda a recuperar os fios agredidos por processos químicos ou poluição, sol, etc. 

Para essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Misture tudo em um pote até ficar com textura pastosa e homogênea. Cabelos muito compridos podem dobrar a receita. 

Separe o cabelo em 4 mechas e enluve todos os fios. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. 

 

Como fazer o cabelo crescer rápido com uma hidratação com abacate e óleo de rícino

Quem acompanha o Fique Diva, sabe que o óleo de rícino é aquele produtinho que ajuda no crescimento capilar de forma rápida. Mas, você sabe como aliar o crescimento a uma hidratação poderosa? Para isso, você pode unir o poder das gorduras boas presentes no abacate com o poder do óleo de rícino. 

Para essa receita, você precisa de:

  • Meio abacate pequeno amassado;

  • 1 colher de sopa de mel;

  • 1 colher de sopa de óleo de rícino.

Misture tudo em um pote até formar uma pasta homogênea. Aplique no couro cabeludo e massageie em movimentos circulares. Aguarde 15 minutos e lave como de costume. 

 

Receita caseira com abacate para a pele 

Sobrou abacate e não sabe o que fazer com ele? Não se desespere, diva! Vamos te ensinar uma receita caseira de máscara de abacate para o rosto. Para essa receita, você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de abacate;

  • 3 colheres de iogurte natural bem gelado para ajudar a desinchar o rosto.

Misture tudo em um potinho até virar uma pastinha homogênea. Aplique no rosto, coloque a sua playlist preferida e deixe agir por 15 minutos. Retire e lave com o sabonete específico para a sua pele. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram