Fique Diva - Hidratação com óleo de coco: como usar o produto com a máscara capilar

22/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Hidratação com óleo de coco: como usar o produto com a máscara capilar

Os fios secos, como os crespos e cacheados, são os que mais precisam de hidratação

Os fios secos, como os crespos e cacheados, são os que mais precisam de hidratação

Se o problema for pontas espigadas ou cabelo ressecado, nós temos a solução na palma da mão: a hidratação com óleo de coco diminui o frizz dos fios e pode ser utilizado para  hidratar a pele também. Fala sério, o dia de SPA perfeito, né, diva? Continue lendo para saber mais sobre os benefícios do óleo de coco e como potencializar o tratamento!

Óleo de coco com mel faz com que o fio segure a umidade por mais tempo

Quem tem os cabelos secos sabe como o cabelo perde água com facilidade, seja pela poluição, vento ou até pelo uso excessivo de secador e chapinha. O mel, além de ser antisséptico e evita a presença de fungos no couro cabeludo, dificulta essa retirada da água.

Se quiser, adicione soro fisiólogico para ajudar a equilibrar o PH e fechar as cutículas do fio!

1° passo: higienize os fios com o shampoo e retire o excesso da água;

2° passo: separe as madeixas em 4 partes para distribuir a mistura dos ingredientes de forma homogênea nos fios; 

3° passo: separe 4 colheres da máscara de hidratação, 2 colheres de mel e uma de soro. Misture tudo em potinho;

4° passo:  deixe agir de 15 a 30 min e enxágue normalmente. Use um condicionador hidratante no comprimento e nas pontas.

A Hidratação Milagrosa Água de Coco com extrato de Babosa + óleo de coco foi feita para devolver a maciez para o fio 

A máscara de Hidratação Milagrosa Água de Coco com extrato de Babosa é a mistura de nutrientes poderosos que vão bombar a sua hidratação e trazer todo o brilho que o seu cabelo precisa! Com alto poder de hidratação, além de repor água, a máscara também devolve as vitaminas e os aminoácidos que os fios perdem no dia a dia. E, claro, que também temos óleo com água de coco para garantir a sua hidratação!

1° passo: lave os cabelos com o shampoo Hidratação Poderosa Água de coco e retire o excesso de água com uma toalha de algodão para diminuir o frizz dos fios;

2° passo: separe 4 colheres da máscara de Hidratação Milagrosa Água de coco com extrato de babosa;

3° passo: separe o cabelo em quatro partes para uma aplicação homogênea da mistura nos fios;

4° passo: deixe a máscara agir por 20 minutos. Enxágue com água fria e passe condicionador no comprimento e nas pontas para selar os fios. Agora é só finalizar os fios da sua forma favorita!

A umectação noturna restaura todo o brilho perdido 

A aplicação noturna do óleo de coco nos fios é um milagre para a recuperação dos fios, que não precisam estar limpos para aplicação do produto por todo o cabelo, principalmente nas pontas. O óleo precisa ficar, no mínimo, duas horas no cabelo para que a o tratamento faça o efeito esperado.

1° passo: separe os fios e enluve enquanto passa o óleo de coco por todo o cabelo;

2° passo: coloque uma touca para poder dormir ou passar o tempo mínimo de duas horas com a umectação no cabelo;

3° passo: enxágue com água fria e condicionador pelo comprimento do fio e pontas. Agora é só finalizar com o creme de pentear!

Óleo  de coco vegetal na raiz acelera o crescimento do fio e reduz a capa!

O óleo de coco tem ação oxidante que age como um antienvelhecimento para os fios, favorecendo o crescimento capilar. Com seu alto teor de hidratação, o óleo de coco vegetal  pode ser aplicado da raiz até as pontas e, quando enxaguar, a descamação do couro cabeludo será retirada de forma mais intensa dos fios. 

Usar o óleo de coco como um pré-shampoo evita o ressecamento dos fios

Para evitar o ressecamento e melhorar o desembaraçamento dos fios, passe o óleo de coco antes de lavá-los com um shampoo sem sal! Se os seus cabelos estiverem sensibilizados ou danificados, é só enluvá-los antes da higienização normal e esperar agir por alguns minutos. 

Finalize os fios com creme para pentear e óleo de coco para dizer adeus às pontas secas

Para completar a hidratação dos fios, não deixe o creme para pentear de lado : ele também precisa ter componentes hidratantes como o Hidratação Milagrosa Água de Coco com extrato de Babosa! Para as cacheadas, a técnica de fitagem ajuda a concentrar o creme nas pontas mais ressecadas e garante o day after dos sonhos. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram