Fique Diva - Hidratação com óleo de coco: veja como usar o produtinho

21/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Hidratação com óleo de coco: veja como usar o produtinho

Hidratação com óleo de coco: saiba como usar o produtinho nos seus cabelos (Foto Instagram: @alyssarxs)

Hidratação com óleo de coco: saiba como usar o produtinho nos seus cabelos (Foto Instagram: @alyssarxs)

A hidratação com óleo de coco pode ser feita em todos os cabelos

A hidratação com óleo de coco pode ser feita em todos os cabelos

Hidratação com óleo de coco: experimente e se surpreenda! (Foto Instagram: @actually_ashly)

Hidratação com óleo de coco: experimente e se surpreenda! (Foto Instagram: @actually_ashly)

A hidratação com óleo de coco chegou para ficar de vez no universo da beleza e nos nossos corações. O óleo de coco é tão versátil que cada diva tem uma receita caseira personalizada com ele. Da umectação à hidratação com óleo de coco, dá até para incluir em outras dicas caseiras como na hidratação com abacate, na hidratação com mel e até na hidratação com vinagre de maçã. Duvida? Leia a matéria até o fim que vamos te dar o caminho das pedras para arrasar!

Dúvidas entre a hidratação de óleo de coco ou hidratação com abacate? Escolha as duas!


O abacate, além de ser um super alimento, é ótimo para hidratar os fios. Nos cabelos, uma boa máscara capilar ajuda a repor a oleosidade perdida e que os fios precisam para manter o brilho e maciez. Como sabemos que vocês adoram receitas caseiras com produtos naturais, anota essa aqui que você não vai se arrepender.

  • 1 colher de sopa de abacate amassado;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 2 colheres da sua máscara capilar Niely preferida.

Misture tudo em um potinho e distribua em todo comprimento dos fios. Aguarde 30 minutinhos e lave como de costume

Hidratação com mel + óleo de coco


Parece até receita de um docinho, mas vai tudo para o seu cabelo ficar ainda mais maravilhoso. Vamos usar o mel, que dá brilho e alinha os fios com o óleo de coco, que nutre profundamente o cabelo.
Para isso, é só misturar 1 colher de sopa de mel com 1 colher de sopa de óleo de coco (pode dobrar a receita caso seus fios sejam longos). Depois de lavar com shampoo, aplique nos fios úmidos e deixe agir por 40 minutos. Enxágue bem e depois lave apenas com condicionador.

Pode substituir a hidratação de óleo de coco pela de óleo de girassol?

Pode parecer estranho, mas o óleo de girassol é rico em minerais e vitaminas E e C, que hidratam e alinham e fortalecem os fios. Você pode experimentar substituir a hidratação com óleo de coco pela de óleo de girassol. Seja misturando algumas gotas na sua máscara capilar ou como o óleo vegetal para a umectação, o óleo de girassol vai te deixar apaixonada por ele.  

Hidratação com ovo é melhor do que a hidratação com óleo de coco?

A hidratação com ovo é perfeita para cabelos cacheados. O ovo é um alimento rico em proteína e colágeno, o que ajuda na reconstrução dos fios danificados. Para fazer uma máscara de hidratação de arrasar, retire a pelinha que envolve a gema e bata bem a gema e a clara. Acrescente 1 colher de sopa de mel e 2 da sua máscara capilar Niely  preferida . Passe nos cabelos umedecidos e espere 20 minutos. Lave e finalize como de costume. Essa é uma ótima receita caseira de máscara de hidratação para cabelos cacheados. 





Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram