Fique Diva - Hidratação com óleo de coco: veja como usar o produtinho

21/10/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Hidratação com óleo de coco: veja como usar o produtinho

Óleo de coco tem poderes hidratantes para o cabelo. Saiba como fazer! (Foto Instagram: @actually_ashly)

Óleo de coco tem poderes hidratantes para o cabelo. Saiba como fazer! (Foto Instagram: @actually_ashly)

Hidratação com óleo de coco: experimente e se surpreenda! (Foto Instagram: @alyssarxs)

Hidratação com óleo de coco: experimente e se surpreenda! (Foto Instagram: @alyssarxs)

Hidratação com óleo de coco: saiba como usar o produtinho nos seus cabelos (Foto: Instagram @maria_perezxox)

Hidratação com óleo de coco: saiba como usar o produtinho nos seus cabelos (Foto: Instagram @maria_perezxox)

A hidratação com óleo de coco no cabelo chegou para ficar de vez no universo da beleza e nos nossos corações. O óleo de coco é tão versátil que cada mulher pode usá-lo de maneiras diferentes. Da umectação à hidratação com óleo de coco, dá até para incluir em outras dicas, como na hidratação com babosa, e analisar se o ingrediente é o mais indicado para o tratamento. Quer saber como? Leia a matéria até o fim que o Fique Diva vai te dar o caminho das pedras para arrasar!

Conheça os benefícios da hidratação com óleo de coco

A hidratação capilar é um tratamento muito importante para manter a saúde capilar em dia, já que a reposição de água e vitaminas é feita por meio desse tratamento. Aliada ao óleo de coco, a hidratação se torna poderosíssima, hidratando o cabelo logo no primeiro uso! O resultado da hidratação com óleo de coco é um cabelo macio, brilhante, com menos frizz e livre do ressecamento. Além disso, o produto também pode ser usado na umectação capilar. Tudo de bom, né?

Dica de diva: a nossa sugestão é o óleo capilar com coco da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold! O produto enriquecido com água de coco oferece brilho instantâneo aos fios e controle do frizz. Fica a dica!

Dúvidas entre hidratação com óleo de coco ou com babosa? Aposte nas duas!

Todo mundo sabe que a hidratação com babosa é superbenéfica aos fios, isso graças à ação regeneradora da babosa. Se você estiver em busca de um produto para hidratar o cabelo e não sabe qual ativo escolher, que tal receber os benefícios dos dois ingredientes ao mesmo tempo? Para isso, tudo o que você precisa é investir em um produto que tenha coco e babosa em sua composição. Juntos, esses dois ativos hidratam intensamente sem pesar nos fios, conferindo cabelos brilhantes, macios e soltos.

Dica de diva: no creme de pentear da linha Hidratação Milagrosa, o extrato de babosa e a água de coco potencializam a hidratação, desembaraçando facilmente os fios enquanto os protege contra o frizz, a umidade e os danos causados pelas ferramentas de calor. Isso porque o creme de pentear possui uma ação antifrizz, antiumidade e proteção térmica!

 





Pode substituir a hidratação com óleo de coco por óleo de argan ou de linhaça?

O óleo de coco é conhecido pelo seu poder hidratante, combatendo o ressecamento e dando brilho aos fios. Já o óleo de linhaça e o óleo de argan são conhecidos pelo poder nutritivo, recuperando lipídios e nutrientes perdidos pelos fios. Por conta disso, esses dois óleos são complementares ao óleo de coco! A dica é investir no ingrediente que os seus fios estejam precisando no momento.

Óleo de coco com abacate: hidratação ou nutrição capilar?

Aliado ao abacate, o óleo de coco é perfeito para fazer a nutrição capilar em cabelos ressecados e porosos! O abacate protege o cabelo contra o ressecamento e, juntos, o óleo de coco e o abacate nutrem intensamente os fios sem deixar um aspecto pesado. Nos cabelos, uma boa máscara de tratamento com os ativos ajuda a repor a oleosidade perdida para que os fios sejam tratados.

Publicada em: 21/10/2019

Atualizada em: 21/10/2021

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram