Fique Diva - Hidratação com ovo X Hidratação com abacate: conheça as diferenças e saiba usar nos seus cabelos

07/11/2019 / Publicado por Dandara Franco

Hidratação com ovo X Hidratação com abacate: conheça as diferenças e saiba usar nos seus cabelos

Hidratação com ovo x hidratação com abacate: descubra qual é a melhor hidratação caseira para o seu tipo de cabelo (Foto: Instagram)

Hidratação com ovo x hidratação com abacate: descubra qual é a melhor hidratação caseira para o seu tipo de cabelo (Foto: Instagram)

A hidratação com ovo garante mais força aos fios mais finos (Foto: Instagram, @jewejewebee)

A hidratação com ovo garante mais força aos fios mais finos (Foto: Instagram, @jewejewebee)

A hidratação com abacate também funciona como uma hidronutrição (Foto: Instagram, @dacey_cash)

A hidratação com abacate também funciona como uma hidronutrição (Foto: Instagram, @dacey_cash)

Hidratação com óleo de coco, hidratação com mel, hidratação com babosa também ajudam na saúde dos fios (Foto: Instagram, @mckayla_i)

Hidratação com óleo de coco, hidratação com mel, hidratação com babosa também ajudam na saúde dos fios (Foto: Instagram, @mckayla_i)

Alguns produtos que encontramos na cozinha da nossa casa podem fazer verdadeiros milagres nos nossos cabelos. Mas, antes de sair misturando tudo o que vê pela frente, saiba que eles precisam ter nutrientes que beneficiem e sejam indicados para os seus fios. O ovo e o abacate, por exemplo, podem ser muito bons para os cabelos, mas é preciso cautela e usar com finalidades específicas. Para te ajudar a escolher a hidratação ideal para você, vamos mostrar as diferenças entre a hidratação com abacate e a hidratação com ovo. 

Hidratação com ovo traz mais volume aos fios mais finos

Os fios mais finos tendem a quebrar mais facilmente e, por isso, é importante repor alguns nutrientes que atuem diretamente no fortalecimento capilar e o deixem os fios mais resistente às agressões do dia a dia que pode afetar a saúde do seu cabelo. A exposição ao sol sem proteção UV, poluição e fontes de calor como o secador de cabelo e chapinha são muito prejudiciais ao nosso cabelo e podem danificá-los. 

A hidratação com ovo é muito eficaz em casos de reconstrução capilar por ser um alimento rico em lipídeos, proteínas e colágeno. Os nutrientes do ovo são capazes de agir dentro da estrutura do fio e fortalecer as madeixas de dentro para fora, evitando a quebra do fio. E a melhor parte é que o ovo também ajuda a manter os fios cada vez mais sedosos!

Receita caseira da hidratação com ovo: confira o passo a passo 

1° passo: lave os cabelos com um shampoo e retire o excesso de água,

2° passo: em um potinho, adicione duas claras de ovos e bata até atingir o ponto em neve;

3° passo: acrescente duas colheres da máscara de tratamento, uma colher de mel e outra de óleo vegetal para garantir o brilho das madeixas;

4° passo: separe os fios em quatro partes para aplicar a mistura de forma uniforme por todo o cabelo;

5° passo: deixe agir por 20 minutos e enxágue normalmente. Finalize com o creme para pentear com proteção UV.

Hidratação com abacate: hidronutrição e proteção dos fios 

A hidratação com abacate é indicada para quem tem os fios porosos. O abacate é uma fruta rica em aminoácidos, que ajuda a criar uma película protetora ao redor dos fios, retendo a umidade e evitando o ressecamento das madeixas. O abacate é super indicado para os cabelos mais porosos, que perdem  a umidade do cabelo para o ar com mais facilidade. 

Receita caseira de hidratação com abacate: confira o passo a passo

1° passo: separe metade de um abacate, duas colheres da máscara de tratamento, uma colher de mel e outra colher de óleo vegetal. Misture tudo até ficar homogêneo;

2° passo: com os fios higienizados, separe as madeixas em quatro partes e aplique a mistura. Deixe agir por 20 minutos;

3° passo: enxágue normalmente e aplique o condicionador no comprimento e pontas. Finalize como de costume.

Mel, açúcar, óleo de coco e leite de coco são outros ingredientes que podem ser usados nos fios 

Além do ovo e do abacate, outros ingredientes naturais pode ser usados nos fios e, dependendo do seu objetivo, você pode incluir na sua receita caseira de hidratação. Veja abaixo as propriedades de cada um: 

Hidratação com mel: é indicada para fios oleosos, diminui o frizz e devolve brilho ao cabelo. Uma colher de sopa na máscara de hidratação com ovo já é a medida indicada; 

Hidratação com açúcar: indicada para alinhar os fios, para deixar os fios macios e sedosos e, de quebra, ainda reduz o frizz. Uma colher de sopa é a quantidade ideal para a hidratação;

Hidratação com leite de coco: rico em lipídeos, o óleo de coco ajuda a limpar o couro cabeludo e evitar o ressecamento dos fios. Duas colheres de sopa é mais do que suficiente para incluir na sua máscara capilar;

Hidratação com óleo de coco: velho conhecido do Fique Diva, o óleo de coco ajuda a manter os fios hidratados, basta incluir uma colher de sopa na misturinha; 

Hidratação com babosa: a planta é indicada para quem tem os fios coloridos e quer reavivar a cor. Duas colheres de sopa do gel de aloe vera é o ideal para misturar na máscara de hidratação. 

Dica de diva: não deixe de seguir o cronograma capilar completo! A hidratação, a nutrição e a reconstrução são fundamentais para repor os nutrientes necessários para a estrutura do fio. Outra dica é apostar na máscara de Hidratação Milagrosa com água de coco + extrato de babosa da Niely!

 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram