Fique Diva - Hidratação para cabelo cacheado: dicas para potencializar o tratamento nos cachos

01/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Hidratação para cabelo cacheado: dicas para potencializar o tratamento nos cachos

Os cabelos cacheados precisam de constantes hidratações para manter a maciez e o brilho

Os cabelos cacheados precisam de constantes hidratações para manter a maciez e o brilho

A hidratação é o tratamento mais básico do cronograma capilar, repondo a água perdida dos fios e evitando o ressecamento. Por isso, todo cabelo precisa se manter hidratado. No caso dos fios cacheados, o uso de máscaras concentradas e receitas caseiras com regularidade é fundamental para cuidar dos cachos, já que a curvatura tende a deixar as madeixas mais secas. Se você tem cachos e quer saber qual é a melhor forma de hidratá-los, confira as dicas do Fique Diva.

Aposte em máscaras de hidratação intensiva

Seja qual for o seu tipo de cacho, todos eles precisam de uma hidratação mais potente. Isso porque o formato em espiral impede que o óleo produzido na raiz chegue com facilidade até às pontas. Além disso, muitas cacheadas tem fios bem finos, que podem quebrar com mais facilidade.

Nesse caso, a pedida é investir em máscaras de hidratação intensiva , que tenham maior tempo de ação e sejam mais potentes no cuidado com os fios. Se possível, faça o tratamento com o auxílio de uma touca térmica, pois o calor faz com que os nutrientes penetrem na fibra capilar.

O óleo vegetal potencializa a hidratação dos cachos

Outra dica legal para quem está querendo hidratar os cachos é acrescentar um pouco de óleo vegetal no creme de tratamento. O produto natural potencializa a hidratação e deixa os cachos ainda mais definidos e com brilho.

Esse truque também é muito indicado para as divas cacheadas que não têm um creme de hidratação intensiva e precisam dar uma forcinha extra ao produto tradicional. Quer uma dica de qual óleo escolher? Invista no óleo de coco, um clássico!

Receitas caseiras também ajudam a hidratar os cabelos cacheados

Muitas cacheadas e crespas, principalmente depois de passar pela transição capilar, preferem investir em uma rotina de cuidados mais saudável, optando por ingredientes naturais. Por isso, as receitas caseiras acabam substituindo os cremes tradicionais.

No caso dos cabelos cacheados, a melhor pedida é fazer a hidratação com ingredientes poderosos, como maizena, abacate e  chocolate. Para que está doida para conseguir um cabelão cacheado, não se esqueça do óleo de rícino e do café.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram