Fique Diva - Como hidratar o cabelo em transição?

08/11/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Como hidratar o cabelo em transição?

Saiba como fazer a hidratação do cabelo em transição! (Foto: Instagram @naturally.nish)

Saiba como fazer a hidratação do cabelo em transição! (Foto: Instagram @naturally.nish)

A hidratação para cabelo em transição pode ser feita com máscaras com extrato de babosa e óleo de coco (Foto: Instagram @naturallycurly)

A hidratação para cabelo em transição pode ser feita com máscaras com extrato de babosa e óleo de coco (Foto: Instagram @naturallycurly)

Os produtos para transição capilar devem ser ricos em ativos hidratantes e nutritivos (Foto: Instagram @naturallycurly)

Os produtos para transição capilar devem ser ricos em ativos hidratantes e nutritivos (Foto: Instagram @naturallycurly)

O creme de tratamento faz uma hidratação capilar poderosa nos cabelos em transição (Foto: Instagram @iliandraa)

O creme de tratamento faz uma hidratação capilar poderosa nos cabelos em transição (Foto: Instagram @iliandraa)

Finalize o cabelo com creme de pentear para cabelos em transição (Foto: Instagram @nubiarezo)

Finalize o cabelo com creme de pentear para cabelos em transição (Foto: Instagram @nubiarezo)

A hidratação para transição capilar proporciona diversos benefícios para os fios de duas texturas. Desde maciez e reparação até um brilho intenso, a hidratação é importante para manter o cabelo saudável por fazer a reposição de água e outros nutrientes essenciais para os cachos novos e fios com química. Além de ser superfácil e rápido de fazer, existem várias opções de produtos que podem fazer a hidratação das madeixas, assim como ingredientes que fazem toda a diferença na transição capilar.

Quer saber como hidratar o cabelo em transição? O Fique Diva separou tudo o que você precisa saber sobre o tratamento e sugestões de produtos para fazer a hidratação. Confira!

Hidratação capilar promove maciez e brilho no cabelo em transição

A hidratação capilar é essencial para manter o cabelo de duas texturas saudável e para abrir espaço para a nutrição e a reconstrução. Por causa da química ainda presente, o comprimento e as pontas do cabelo em transição costumam ressecar e perder nutrientes importantes, enquanto a raiz natural do cabelo cresce com uma nova textura e mais volume. É nesse ponto que a hidratação faz um milagre no cabelo em transição: além de melhorar o aspecto ressecado da parte alisada, os cachos ou ondas crescem com muita maciez, brilho e com o frizz sob controle! Isso acontece porque a hidratação devolve água e vitaminas aos fios, garantindo um cabelo mais bonito e saudável.

O que usar para hidratar o cabelo em transição?

A hidratação para transição capilar pode ser feita com produtos que tenham uma fórmula específica para fazer essa etapa do cronograma capilar, sendo ricos em ingredientes hidratantes, como água de coco e extrato de babosa. Para manter os cachos alinhados e definidos, também vale investir em produtos para nutrição que contenham ativos hidratantes, como óleo de coco e abacate. 

Para as cacheadas e crespas, uma opção é usar produtos para transição capilar de uma linha hidratante especialmente formulada para esses tipos de fios, já que os ingredientes garantem um toque a mais de definição dos cachos da raiz. No geral, a hidratação para transição capilar pode ser feita com shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme de pentear, óleos capilares e silicones.

Dica de diva: a linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, é uma ótima opção para quem busca hidratar o cabelo em transição com ativos que tenham um alto poder hidratante, como água de coco e extrato de babosa! A água de coco garante uma ação hidratante imediata, enquanto o extrato de babosa suaviza e promove a regeneração do cabelo.

Como usar o creme para transição capilar?

A máscara de hidratação garante um tratamento potente nos fios e, por isso, não deixe de incluir esse produto na sua rotina capilar! Após lavar o cabelo com um shampoo hidratante e enxaguar, é a hora de aplicar o creme de tratamento nos fios. Saiba como usar o creme para transição capilar e hidratar os fios:

Passo 1: Com os cabelos lavados e úmidos, aplique o creme de tratamento no comprimento e pontas do cabelo;

Passo 2: Massageie mecha por mecha para que todos os fios absorvam o produto. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem;

Passo 3: Após o tempo de pausa, enxágue o produto e sele com um condicionador hidratante.

A máscara de hidratação deve ser usada uma vez por semana, assim como a máscara de nutrição. Por devolver óleos e nutrientes aos cachos que estão crescendo, a nutrição também é um tratamento super importante para o cabelo em transição.

 

Finalizador para cabelos em transição potencializa a hidratação

O finalizador de cabelo não só desembaraça os fios, como também potencializa a hidratação e protege os fios do calor, umidade e surgimento de frizz! O produto é aplicado nos cabelos úmidos logo após o uso do condicionador e não precisa de enxágue.

Caso você queira cachear a parte lisa do cabelo em transição, a nossa sugestão é que você utilize um creme de pentear específico para cabelos cacheados e crespos, como o da linha Cachos do Seu Jeito  de Niely Gold. Após aplicar o creme de pentear e o pudim de definição, gelatina de volumão ou óleo capilar, é só apostar em técnicas de texturização para a parte lisa, como tranças, twists e bantu knots.

 

Hidratação com óleo de coco trata o ressecamento do cabelo em transição

Além da possibilidade de fazer a umectação capilar, o óleo capilar com coco é um produtinho certeiro para hidratar a raiz seca e a parte lisa do cabelo em transição. Além de hidratar, o óleo de coco repara, controla os fios arrepiados e proporciona maciez e brilho instantâneo! O primeiro passo é investir em um óleo de cabelo que tenha coco em sua composição e aplicar próximo a raiz, no comprimento e pontas após o creme de pentear. 

Se você estiver em busca de um produto hidratante que reduz as pontas duplas e ressecadas do cabelo em transição, a nossa sugestão é que você utilize o silicone da linha Nutrição Mágica, que combina óleo de coco com abacate para reparar pontas duplas e dar brilho aos fios. Isso enquanto hidrata e nutre as madeixas!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram