Fique Diva - 5 formas de fazer hidratação para cabelos cacheados: babosa, óleo de rícino e mais ingredientes

31/03/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

5 formas de fazer hidratação para cabelos cacheados: babosa, óleo de rícino e mais ingredientes

Conheça 5 formas de fazer hidratação para cabelos cacheados (Foto: Instagram @y.aasmine)

Conheça 5 formas de fazer hidratação para cabelos cacheados (Foto: Instagram @y.aasmine)

A hidratação caseira para cabelo cacheado com óleo de coco previne o ressecamento dos fios (Foto: Instagram @kemilly_fox)

A hidratação caseira para cabelo cacheado com óleo de coco previne o ressecamento dos fios (Foto: Instagram @kemilly_fox)

A hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan restaura os fios danificados (Foto: Instagram @kemilly_fox)

A hidratação para cabelos cacheados com óleo de argan restaura os fios danificados (Foto: Instagram @kemilly_fox)

Você sabia que existe mais de uma forma de fazer hidratação para cabelos cacheados? Na verdade, o método é o mesmo, o que muda são os ingredientes que você pode usar para tratar os fios e alguns truques que podem ser feitos para potencializar a hidratação.

E não existe certo ou errado, diva. O ideal é que você escolha o tratamento a ser feito de acordo com a necessidade do seu cabelo no momento. Quer saber como hidratar o cabelo cacheado em casa? Veja 5 formas de fazer o tratamento!

1. Hidratação para cabelos cacheados com babosa e água de coco

A babosa é um dos ingredientes favoritos das cacheadas. Rica em enzimas, aminoácidos e várias vitaminas, ela é super hidratante e tem ação regeneradora. Ou seja, perfeita para os cabelos cacheados que são mais secos no comprimento e pontas. Para fazer dupla com a babosa e deixar a hidratação ainda mais potente, a água de coco é um ótimo ingrediente.

Para fazer essa hidratação nos cachos você tem duas opções: fazer uma misturinha de babosa e água de coco com uma máscara de hidratação simples ou apostar no meio mais prático e eficaz que é investir em uma máscara de tratamento que tenha esses ingredientes na composição. A nossa sugestão é a máscara de hidratação profunda da linha Hidratação Milagrosa, de Niely.

2. Hidratação para cabelos cacheados ressecados com óleo de linhaça e manteiga de karité

Procurando uma hidratação para cabelos cacheados ressecados? O tratamento com óleo de linhaça e manteiga karité é certeiro para combater o ressecamento. Isso porque o óleo de linhaça é rico em ceramidas e também em ômegas 3 e 6. Ou seja, tem ação hidratante e umectante. Já a manteiga de karité nutre profundamente e revitaliza os fios. Juntos, eles hidratam e nutrem os cachos, reduzem o ressecamento e conferem maciez, sedosidade e brilho às madeixas.

Como o óleo de linhaça e a manteiga de karité não são ingredientes tão fáceis de encontrar por aí, a melhor coisa é investir em uma máscara de tratamento como Cachos do Seu Jeito, que foi desenvolvida com esses dois ingredientes especificamente para atender as necessidades do cabelo cacheado.

3. Hidratação caseira para cabelo cacheado com óleo de coco e abacate 

A hidratação caseira para cabelo cacheado com óleo de coco e abacate é ideal para quem está com os fios muito ressecados e com excesso de frizz. A combinação desses dois ingredientes confere máxima nutrição e hidratação profunda aos fios, o que ajuda no combate ao ressecamento e no controle do frizz. A razão para isso é que tanto o abacate quanto o óleo de coco são ricos em vitaminas e lipídios, que umectam os fios, repõe nutrientes e selam as cutículas capilares.

Para fazer a hidratação caseira com óleo de coco e abacate, você vai precisar de um vidrinho de óleo de coco e uma máscara concentrada - sugerimos a máscara Nutrição Mágica, que tem ambos os ingredientes na fórmula.

Separe quantidade de creme necessária em um pote separado. Despeje cinco gotinhas de óleo de coco e mexa com uma espátula até fazer uma mistura homogênea. Depois, é só hidratar as madeixas normalmente.

4. Hidratação para cabelos cacheados com óleo de rícino e D-Pantenol para crescimento

As cacheadas que querem fazer o cabelo crescer também têm uma hidratação para chamar de sua: a hidratação com óleo de rícino e D-Pantenol. O tratamento não acelera o crescimento dos fios, mas dá força e resistência às madeixas para que elas cresçam saudáveis, sem quebra ou pontas duplas. Enquanto o óleo de rícino tem propriedades fortalecedoras, antioxidantes e antifúngicas, o D-Pantenol é altamente hidratante e garante cachos mais nutridos, sedosos e resistentes.

O segredo você já sabe, né, diva? Tem que investir em uma boa máscara com esses ingredientes na fórmula, como a máscara de hidratação profunda Compridos + Fortes, de Niely. Para potencializar o efeito da hidratação e estimular mais o crescimento do seus cachos, vale fazer umectação com óleo de rícino semanalmente e uma massagem no couro cabeludo com uma pequena quantidade do produto nos dedos. Só não se esqueça de lavar bem as madeixas no dia seguinte para não acumular resíduos no couro cabeludo.

5. Hidratação com óleo de argan para cabelos cacheados danificados

Quem não gosta de uma boa hidratação com óleo de argan? Esse óleo é famoso no mundo da beleza por ser rico em vitamina E, ômega 6 e por conter ação antioxidante. Por isso, além de hidratar profundamente, auxilia na restauração dos cabelos danificados por químicas ou uso excessivo de secador e chapinha. Ou seja, é ideal para as cacheadas que passaram por um processo de coloração ou descoloração dos fios ou andaram exagerando no uso do difusor.

Além de misturar algumas gotinhas de óleo de argan na sua máscara de hidratação para cabelos cacheados tradicional, você pode fazer o tratamento com uma máscara cuja fórmula seja potencializada pelo óleo e outros ingredientes restauradores. Um exemplo é a máscara Pós-Química Poderoso, que tem óleo de argan e carga de proteínas, um nutriente essencial para reconstruir os fios danificados. Juntos, eles promovem madeixas mais resistentes, sedosas e maleáveis. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram