Fique Diva - Hidratação para cabelos cacheados: quais ingredientes procurar nos cremes de tratamento para conseguir o resultado

12/01/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Hidratação para cabelos cacheados: quais ingredientes procurar nos cremes de tratamento para conseguir o resultado

Quer acertar de vez na hidratação para cabelos cacheados? Saiba quais ingrediente procurar nos produtos com essa finalidade. (Foto: Instagram @modernsalon)

Quer acertar de vez na hidratação para cabelos cacheados? Saiba quais ingrediente procurar nos produtos com essa finalidade. (Foto: Instagram @modernsalon)

A hidratação caseira para cabelo cacheado deve contar com máscaras ricas em ativos altamente nutrivos. (Foto: Instagram @curlbox)

A hidratação caseira para cabelo cacheado deve contar com máscaras ricas em ativos altamente nutrivos. (Foto: Instagram @curlbox)

Suplemento capilar com ingredientes como goji berry proporcionam uma boa hidratação para cabelos cacheados. (Foto: Instagram @somahriah)

Suplemento capilar com ingredientes como goji berry proporcionam uma boa hidratação para cabelos cacheados. (Foto: Instagram @somahriah)

A hidratação para cabelos cacheados é um tratamento fundamental para manter os fios saudáveis, brilhosos e com movimento. Como o cabelo cacheado é naturalmente mais seco no comprimento e pontas, a reposição de água e outros nutrientes através de cuidados capilares adequados previne o ressecamento e outros probleminhas capilares bastante incômodos, como as pontas duplas e o frizz.

Felizmente o mercado está cheio de novidades e produtos com essa finalidade. E hoje, o Fique Diva listou os principais ingredientes que você deve procurar em um creme de hidratação para cabelos cacheados para conseguir o melhor resultado.

Hidratação para cabelos cacheados naturais: procure por cremes de tratamento com óleo linhaça na composição

Quem tem cabelo cacheado natural sabe que esse tipo de fio costuma ser mais seco. Por esse motivo, os cremes de hidratação devem ser ricos em componentes altamente hidratantes, como o óleo de linhaça, que é rico em ômega 3 e ômega 6, dois nutrientes que auxiliam no combate do aspecto seco. Outro benefício do creme de hidratação para cabelos cacheados com óleo de linhaça é a definição, já que as suas propriedades também auxiliam na redução do frizz.

A recomendação nesses casos é fazer a sua hidratação caseira para cabelo cacheado de uma a duas vezes por semana, de acordo com a necessidade dos seus fios. Após o tratamento, vale fazer a finalização com um creme de pentear para cabelo cacheado com os mesmos ingredientes na composição para prolongar o tratamento.

Hidratação para cabelos cacheados ressecados: aposte em máscaras de hidratação ricas em vitaminas e goji berry

Se você sofre com o ressecamento - seja por acúmulo de danos ou uso de químicas - a dica é investir em uma hidratação caseira para cabelo cacheado de alta potência, unindo vitaminas e proteínas. É aí que entra a goji berry: essa fruta é rica em proteínas e, quando presente nas máscaras capilares, potencializa o efeito da hidratação e auxilia no combate ao ressecamento. Além disso, a combinação de goji berry com vitaminas promove mais brilho e maciez para as madeixas.

O seu ritual de hidratação para cabelo cacheado ressecado caseiro deve ser feito ao menos duas vezes na semana, alternando com outros tratamentos, como a nutrição e a reconstrução, até que os cabelos estejam saudáveis novamente.

Hidratação com babosa para cabelos cacheados: receitinha caseira também é um poderoso tratamento para os fios

Toda cacheada ama uma receitinha caseira, não é verdade? Se você está no time das divas que amam usar o que tem em casa para potencializar o efeito dos cremes de hidratação, a dica é investir na babosa. O gel produzido por essa planta é um poderoso hidratante, que proporciona maciez, brilho e fortalece o fio. Por isso, a hidratação com babosa para cabelos cacheados é muito indicada para quando as madeixas estão opacas, sem vida e precisando de uma revitalização.

Fazer o seu ritual de hidratação para cabelo cacheado caseiro com babosa é bem simples: primeiro aplique o gel de babosa por todo o fio e deixe agir por 15 minutos. Depois, com a babosa ainda nas madeixas, você deve aplicar seu creme de hidratação para cabelos cacheados favorito e deixar agir por mais 15 minutos. Depois do tempo de ação, é só enxaguar e fazer a sua finalização de costume.

Dicas extras para o passo a passo de hidratação: cabelo cacheado deve ser tratado desde a lavagem

Uma dica para as divas que querem melhores resultados na hidratação para cabelos cacheados é começar o tratamento já na lavagem. Afinal de contas, os shampoos e condicionadores que utilizamos no dia a dia também têm impacto na aparência dos fios. Por isso, procure por produtos que contenham os mesmos ingredientes presentes no seu creme de hidratação para cabelos cacheados - geralmente, as marcas desenvolvem essas linhas de tratamento para que os produtos ajam em conjunto.

O mesmo vale para os cremes de pentear, que são o último passo da rotina de hidratação caseira para cabelo cacheado e devem selar o tratamento feito nas madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram