Fique Diva - Hidratação para cabelos cacheados ressecados: creme com bomba de vitaminas acaba com o frizz e devolve brilho

27/04/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Hidratação para cabelos cacheados ressecados: creme com bomba de vitaminas acaba com o frizz e devolve brilho

Na hora da hidratação dos cabelos cacheados ressecados, o creme com bomba de vitaminas é a melhor escolha. Conheça os benefícios! (Foto: Instagram @lyssamariexo)

Na hora da hidratação dos cabelos cacheados ressecados, o creme com bomba de vitaminas é a melhor escolha. Conheça os benefícios! (Foto: Instagram @lyssamariexo)

As vitaminas estimulam o couro cabeludo e recuperam a saúde do cabelo ressecado e com frizz. (Foto: Instagram @janet_amrani)

As vitaminas estimulam o couro cabeludo e recuperam a saúde do cabelo ressecado e com frizz. (Foto: Instagram @janet_amrani)

Saiba como fazer a hidratação para cabelos cacheados da forma correta para colher todos os benefícios das vitaminas. (Foto: Instagram @rhijo.xo)

Saiba como fazer a hidratação para cabelos cacheados da forma correta para colher todos os benefícios das vitaminas. (Foto: Instagram @rhijo.xo)

Procurando dicas de hidratação para cabelos cacheados ressecados, diva? Cabelos com essa característica podem estar danificados e precisam de um tratamento super potente para combater o frizz e recuperar o brilho. É aí que entram as vitaminas: elas proporcionam diversos benefícios às madeixas, desde a hidratação até o fortalecimento. Quer saber como esses ingredientes podem salvar seus cachos? Confira essas dicas que o Fique Diva separou para você!

Entenda como a bomba de vitaminas potencializa o creme de hidratação

As divas cacheadas que amam misturinhas com certeza já ouviram falar das vitaminas. Esses ingredientes potencializam as máscaras e são perfeitos para recuperar a saúde do cabelo ressecado e com frizz. O segredo do sucesso das vitaminas se deve ao fato de que elas oferecem múltiplos benefícios aos cabelos. Um exemplo é a Vitamina A, que estimula a produção de óleos no couro cabeludo. Isso é ótimo para quem tem cabelos cacheados, já que esses fios costumam ser naturalmente secos e carentes desses óleos naturais. Também é maravilhoso para tratar o cabelo com frizz, pois essa nutrição natural auxilia no alinhamento das madeixas.

Outro exemplo são as vitaminas do complexo B e as vitaminas C e E. Elas têm ação antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres que causam o envelhecimento do bulbo capilar, e ainda estimulam a produção de colágeno, o que proporciona cabelos mais fortes, bem hidratados e com aspecto saudável. Por isso, o creme com bomba de vitaminas é o ideal para fazer a hidratação dos cabelos cacheados ressecados e quebradiços, pois além de combater o frizz e trazer mais brilho, também vai ajudar no fortalecimento das madeixas.

Creme de hidratação para cabelos cacheados ressecados: qual escolher?

Se você é antenada nas novidades do mundo da beleza e aqui nas matérias do Fique Diva, sabe que hoje em dia você pode colher os benefícios das vitaminas sem precisar de misturinha. Já é possível encontrar um creme de hidratação para cabelos cacheados que já tenha esses ingredientes na composição. É o caso do Suplemento Capilar Pró-Hidratação, de Niely Gold, que é enriquecido com bomba de vitaminas e goji berry.

Além de todos aqueles benefícios que você acabou de conhecer, a presença da goji berry - uma fruta rica em proteínas - na composição complementa a ação das vitaminas, proporcionando aquele tratamento super potente que o cabelo ressecado e com frizz precisa. O resultado são cabelos com mais brilho, mais macios e livres do ressecamento. Outro benefício que as cacheadas vão adorar é que o Suplemento Capilar Pró-Hidratação é sem parabenos e indicado para todas as curvaturas de fio.

Como hidratar o cabelo cacheado ressecado: dicas para salvar os fios em casa

As divas que querem saber como tirar o frizz do cabelo e recuperar o brilho dos fios ressecados têm que saber que escolher o creme certo é apenas o primeiro passo. Afinal, a forma como você faz a hidratação e cuida dos cachos no dia a dia também faz toda a diferença. Para te ajudar a não errar, nós listamos algumas dicas de como hidratar o cabelo cacheado:

Dica 1: faça a hidratação com os cabelos úmidos, mas nunca encharcados. O excesso de água pode diluir o creme e reduzir a ação dos ingredientes;

Dica 2: caso sua madeixas sejam muito compridas e cheias, divida o cabelo em mechas para aplicar o creme e enluve os fios durante a aplicação - isso ajuda na absorção dos nutrientes;

Dica 3: evite ultrapassar o tempo de ação da máscara, para não pesar os fios e agravar o ressecamento;

Dica 4: água quente nem pensar! A água fria é a melhor amiga dos cabelos ressecados e com frizz, porque ajuda a selar as cutículas, enquanto a água quente deixa-as mais abertas e sensibiliza os fios;

Dica 5: caso vá secar o cabelo com um difusor, lembre de aplicar um creme de pentear ou óleo com proteção térmica.

Dica extra: a hidratação para cabelos cacheados ressecados com o Suplemento Capilar pode e deve ser feita de uma a duas vezes por semana em dias alternados. Caso os cabelos estejam muito danificados e com ressecamento excessivo, vale a pena investir em um cronograma capilar e incluir a nutrição e a reposição de massa na rotina.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram