Fique Diva - Hidratação para cabelos: como deixar o tratamento mais potente para cada fios cacheados, crespos, ondulados e lisos

05/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Hidratação para cabelos: como deixar o tratamento mais potente para cada fios cacheados, crespos, ondulados e lisos

A hidratação é a solução para os cabelos ressecados!

A hidratação é a solução para os cabelos ressecados!

A hidratação é a base do cronograma capilar e a peça chave para manter os fios saudáveis, repondo toda a água que o cabelo acaba perdendo no dia a dia. Encontrar a sua hidratação milagrosa é sinônimo de ter o fim daquelas pontas ressecadas ou do cabelo mais seco, mesmo cuidando dele direitinho. Confira algumas receitas caseiras que vão potencializar a hidratação!

A hidratação com soro fisiológico, açúcar e mel ajuda a diminuir a oleosidade da raiz

Para quem tem a raiz oleosa, a hidratação com açúcar ajuda a desobstruir o couro cabeludo através da esfoliação com os grãos de açúcar, ajudando também na distribuição do óleo natural  pelos fios enquanto o soro fisiológico ajuda a controlar o ph do cabelo. O principal ponto da hidratação é repor a água que os fios perdem ao longo do dia e o mel ajuda a concentrar a água nos fios. Veja o passo a passo!

1° passo: misture duas colheres da sua máscara de hidratação com duas colheres de mel, uma colher de soro fisiológico e duas colheres de açúcar. Escolha uma máscara bem concentrada para que a mistura fique bem densa! Se a máscara for muito leve, ao misturar com o soro, o resultado fica muito aquoso.

2° passo: lave os cabelos com um shampoo hidratante e sem sulfato, principalmente se o seu cabelo for colorido: o shampoo com sulfato acelera o processo de desbotamento dos fios!

Dica de diva: separar o cabelo em mechas ajuda a distribuir uma quantidade homogênea da hidratação nos fios. 

3° passo: com os cabelos úmidos, separe as madeixas por mechas e desembarace os fios com os dedos ou com pente de dentes largos, principalmente as meninas de cabelo crespo que possuem muitos nós de fada. 

4° passo: aplique a misturinha pelos fios, aplicando um dedo abaixo da raiz e levando a mistura até as pontas, enluvando toda a mecha. Coloque a touca e deixe agir por 15 minutos!

5° passo: enxágue os fios retirando toda a hidratação e aplique o condicionador para selar as pontas. Enxágue e aposte na sua finalização favorita.

Hidratação de açúcar ajuda na esfoliação do couro cabeludo e recupera o brilho do cabelo 

Os grãos de açúcar também ajudam a diminuir as pontas duplas, o frizz e a porosidade dos fios! Para potencializar ainda mais a sua hidratação,o óleo de coco pode ser um aliado, viu?

1° passo: separe uma xícara de leite quente, 4 colheres de açúcar e 2 a 3 colheres da máscara de hidratação em um potinho para misturar os ingredientes. 

2° passo: lave os cabelos com um shampoo hidratante e separe o cabelo em mechas.

3° passo: misture os ingredientes e aplique nas madeixas já divididas. Com o uso da touca, deixe agir por 20 minutos. Após o tempo de espera, enxágue e aplique o condicionador.

Hidratação com café ajuda a fortalecer o fio e acelera o crescimento

O café também ajuda na esfoliação do couro cabeludo, mas o foco ao usar esse ingrediente é o quanto ele fortalece e ajuda no crescimento dos fios, graças à cafeína! 

1° passo: separe 2 colheres de pó de café, 2 colheres de mel, 3 copos de leite quente, 3 colheres de vinagre de maçã e 3 colheres de máscara de hidratação.

2° passo: lave os cabelos com um shampoo hidratante e separe o cabelo em mechas.

3° passo: aplique a mistura pelas mechas e espere agir por 30 minutos. Enxágue e aplique o condicionador.

Hidratação com ovo ajuda a recuperar as proteínas perdidas em processos químicos

Calma, diva, temos uma dica para que o seu cabelo não fique “fedendo” a ovo: peneire a gema e a clara! Quando peneirar, o líquido transparente que tem o cheiro mais forte e característico do ovo, vai ficar preso na peneira enquanto a gema e a clara estarão no seu potinho para misturar com os outros ingredientes!

1° passo: separe 3 colheres de açúcar, óleo de coco e um creme de hidratação mais concentrado para que a mistura não fique líquida

2° passo: lave os cabelos com um shampoo hidratante e separe o cabelo em mechas.

3° passo: misture os ingredientes e aplique nas madeixas já divididas. Com o uso da touca, deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de espera, enxágue e aplique o condicionador.

Para finalizar, utilize seu creme para pentear favorito com ingredientes hidratantes. Para as cacheadas e crespas, vale a pena apostar na fitagem e ter um day after incrível!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram