Fique Diva - Hidratação para cabelos ruivos: como fazer o tratamento e aumentar a durabilidade da cor

06/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Hidratação para cabelos ruivos: como fazer o tratamento e aumentar a durabilidade da cor

Para cuidar dos cabelos ruivos e reavivar a cor, a pedida é fazer um banho de brilho com tonalizante

Para cuidar dos cabelos ruivos e reavivar a cor, a pedida é fazer um banho de brilho com tonalizante

Se a hidratação é importante para todos os tipos de cabelos, para as ruivas ela é essencial. Isso porque os fios avermelhados desbotam com muita facilidade e, em muitos casos, é necessário fazer uma descoloração antes para atingir o tom desejado. Portanto, o tratamento precisa entrar na rotina de quem pretende tingir as madeixas de vermelho. Para manter o seu ruivo vibrante e saudável, confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Banho de brilho com tonalizante ajuda a recuperar a cor

Quem pinta o cabelo de vermelho sabe que os cuidados com os fios não podem parar. É que a coloração não penetra profundamente nas madeixas e, se os fios não estiverem bem tratados, as chances de desbotar rápido são ainda maiores.

Por isso, tem que hidratar o seu ruivo sempre que possível, de preferência semanalmente. Uma boa pedida para quem já está com a cor desbotando é apostar no banho de brilho com tonalizante, que não só cuida dos cabelos como também reativa a cor.

Máscaras com ação intensiva são indicadas para fios ruivos

Se você acabou de pintar os cabelos de vermelho ou é ruiva natural, vale investir em cremes de hidratação com ação intensiva. Assim, os fios ficam mais protegidos da radiação solar e livres do ressecamento.

Para quem curte receitinhas caseiras, misturar algumas gotinhas de óleo vegetal com sua máscara concentrada também ajuda a potencializar a hidratação do seu ruivo, principalmente se o seu creme for mais levinho.

 

Aposte em produtos específicos para cabelos coloridos

Não adianta hidratar os cabelos ruivos com a melhor máscara ou investir em banho de brilho se os cuidados no dia a dia não estiverem adequados. Ainda mais quando se trata do vermelho , uma nuance que exige atenção especial antes e depois da transformação.

Nesse caso, invista em produtos específicos para cabelos coloridos, em especial o shampoo e o condicionador. Quanto aos finalizadores, escolha produtos que tenham filtro UV, para evitar reflexos indesejados causados pelo sol. Além disso, evite tomar banhos muito quentes e dê um intervalo entre as lavagens.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram