Fique Diva - Hidratações caseiras: 5 receitas para você mesma fazer em casa

18/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Hidratações caseiras: 5 receitas para você mesma fazer em casa

Hidratações caseiras ajudam a manter a saúde dos fios (Foto Instagram: @oceanlewis)

Hidratações caseiras ajudam a manter a saúde dos fios (Foto Instagram: @oceanlewis)

Hidratações caseiras são ótimas para um dia de SPA day (Foto Instagram: @sandri.avocado)

Hidratações caseiras são ótimas para um dia de SPA day (Foto Instagram: @sandri.avocado)

Mechas mel precisam de hidratações frequentes (Foto Instagram: @allegrashaw)

Mechas mel precisam de hidratações frequentes (Foto Instagram: @allegrashaw)

Receita caseira é a nossa verdadeira paixão, seja uma hidratação com maizena, saber como passar babosa no cabelo ou fazer uma hidratação com óleo de rícino. O que realmente interessa é deixar nossas madeixas brilhosas, macias e saudáveis com produtos baratos e acessíveis. Para te ajudar a montar um verdadeiro salão de beleza, montamos uma lista com 5 receitas de hidratações caseiras. Vem com a gente, diva!

1. Hidratação com óleo de coco: saiba como hidratar o cabelo ressecado

Há tempos que ele saiu da cozinha e foi parar de vez no nosso banheiro. O óleo de coco para cabelo diminui o frizz e previne o surgimento de pontas duplas e espigadas. Ele pode ser usado para fazer uma umectação, como reparador de pontas ou para dar um up na sua máscara capilar. Hoje, vamos ensinar uma receita caseira com mel que vai prevenir a perda de água, causada pela poluição, vento e uso de acessórios de calor. Anota ai!

  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 3 colheres de sopa da sua máscara de hidratação.

Mistura tudo em um potinho. Com o cabelo separado em mechas, passe a misturinha no comprimento e garanta que todos os fios estejam coberto. Enquanto assiste a um episódio da sua série preferida, deixe os fios absorvendo todos os nutrientes. Lave e finalize como de costume.

2. Hidratação com babosa: saiba como dar brilho aos fios

O gel da aloe vera, como também é conhecida a babosa, contém vitaminas, minerais e aminoácidos que tratam os fios da raiz às pontas. Tudo o que você precisa para essa receita é de uma folha de babosa, que pode comprar em feiras ou pedir para alguém que tenha plantada. Com uma faquinha, retire os espinhos da lateral da folha e depois abra ao meio com um corte vertical. Retire todo o gel e amasse até ficar homogêneo. Pode bater no liquidificador para ficar mais fluido. Com os fios úmidos e lavados apenas com shampoo, aplique em todo o comprimento e na raiz. Ela inclusive é ótima para limpar o couro cabeludo.

3. Máscara de maizena: efeito “desmaia” cabelo

Quem diria que a maizena seria um ingrediente poderoso para a hidratação capilar. Com o poder “desmaia cabelo”, ela ajuda a repor a água perdida, diminuir o frizz e, com uso prolongado, a alisar as madeixas. Para fazer a receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 200 ml de leite integral;
  • 2 colheres de sopa de maizena;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Dilua bem a maizena no leite e depois misture o óleo de coco. Com o cabelo separado em mechas, aplique o misturinha em todo comprimento. Caso tenha touca térmica, melhor, mas você pode enrolar os fios em uma toalha que vai dar certo! Lave e finalize como preferir.

4. Hidratação com óleo de rícino: uma ajuda extra para os cabelos crescerem

O óleo de rícino ganhou fama por conter ácidos graxos, ômega 6 e 9, além de vitamina E e sais minerais que ajudam no crescimento capilar. Para que seus fios tenham todos os benefícios, você pode aplicar o óleo diretamente no couro cabeludo e massagear. Esfregue algumas gotinhas do óleo nas pontas dos dedos e massageie em movimentos circulares. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

5. Cronograma capilar caseiro: ideal para manter seus fios saudáveis

O cronograma capilar é um tratamento completo para os fios com hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa precisa de produtos específicos para garantir a saúde dos fios. Confira cada uma aqui embaixo!

Hidratação capilar: a máscara capilar pode ganhar o reforço de produtos naturais como banana, abacate ou mel. Aplique em todo comprimento (cuidado com a raiz), espere 30 minutos e enxague como de costume;

Nutrição capilar: caseiro e barato, esse processo é super simples. A umectação com óleos vegetais pode ser feita com óleo de coco, azeite ou de rícino. Aplique o óleo diretamente no comprimento dos fios secos e aguarde uns 15 minutinhos antes de lavar normalmente;

Reconstrução capilar: essa etapa é obrigatória para quem está com os fios muito danificados, principalmente após procedimentos químicos. Para isso, a queratina líquida é o produto que vai repor as proteínas perdidas. Não esqueça que ela pode deixar os fios endurecidos e, por isso, a máscara capilar também precisa ser usada.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram