Pelo quarto ano consecutivo, Juliana Alves brilhou como rainha de bateria da Unidos da Tjuca na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Depois de ficar diva com uma equipe de profissionais da Niely, a atriz entrou na Avenida representando uma vespa no enredo "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o Solo Sagrado", que homenageou a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, conhecida como a capital da soja. "Com certeza é a fantasia mais ousada de todos nos anos. Nos outros eu sempre vinha com o bumbum tapado ou mostrando só um pedacinho, mas agora ele está de fora (risos). Não tenho proteção", contou nossa embaixadora, com um traje cheio de transparência.
Avaliada em R$ 60 mil, alguns elementos da fantasia de Juliana foram reutilizados do ano anterior. "Esse ano, por conta da crise, não estava fácil achar cristais, então bordei a roupa dela com 2 mil pulseirinhas de loja chinesa que simulam o brilho do cristal. E nas costas tem 500 faisões. A fantasia tem um preço total de 60 mil", explicou o estilista Saulo Henrique, responsávem pela confecção do figurino.
Juliana Alves intensifica exercícios físicos para o desfile
Durante os preparativos para o desfile com a Niely, Juliana contou sobre os cuidados com o corpo para arrasar na Avenida. “Me cuido o ano inteiro por conta da minha profissão, cuidados com a pele e o cabelo. Para o Carnaval, meu foco é o condicionamento físico. Meu personal prepara exercícios funcionais e aumentamos a intensidade dos treinos para 3 vezes por semana. Quanto à alimentação fico mais atenta, mas mantenho a dieta do ano inteiro”, disse em entrevista ao Fique Diva.
Nossa embaixadora admitiu que mesmo depois de quatro anos como rainha de bateria, ainda sente um frio na barriga antes de atravessar a passarela do samba. “Me sinto mais segura em relação a algumas coisas. Por entender melhor como tudo funciona, pude melhorar minha performance, e aprendi a dosar mais a reverência à bateria, o samba no pé e a relação com o público. Em compensação, me exijo muito mais”, afirmou.
Juliana desfilou com os cabelos presos para segurar o esplendor característico de rainhas, mas seus fios passaram por uma preparação digna de uma diva com linha Cachos Hidratados, de Niely Gold. “Com o tempo percebi que para o meu cabelo ficar bem definido e com o volume controlado é preciso recuperar a oleosidade, porque os cachos só ficam definidos se estiverem muito bem hidratados”.