Fique Diva - Lace front ou mega hair: qual a melhor opção para alongar os fios + cuidados com cada cabelo

13/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Lace front ou mega hair: qual a melhor opção para alongar os fios + cuidados com cada cabelo

As técnicas de mega hair e o uso das perucas lace front lideram o mercado de extensões capilares

As técnicas de mega hair e o uso das perucas lace front lideram o mercado de extensões capilares

O mega hair é um método que garante a segurança da fixação no couro cabeludo

O mega hair é um método que garante a segurança da fixação no couro cabeludo

A lace front garante uma liberdade maior de manutenção para quem usa o modelo

A lace front garante uma liberdade maior de manutenção para quem usa o modelo

O custo de manutenção do mega hair é bem maior comparado com a lace front ou full lace

O custo de manutenção do mega hair é bem maior comparado com a lace front ou full lace

A lace wig é muito recomendada para cabelos que não estão saudáveis o suficiente para receber uma aplicação de mega hair

A lace wig é muito recomendada para cabelos que não estão saudáveis o suficiente para receber uma aplicação de mega hair

Quando o assunto são as extensões capilares, o mercado está sempre trazendo inovações. E a nova tendência do momento são as perucas lace front ou full lace. Esses acessórios nada mais são do que perucas com uma tecnologia de revestimento que imita o couro cabeludo, o que deixa o acabamento muito mais natural. Mas será que as laces tem as vantagens necessárias para desbancar a tão conhecida técnica do mega hair? O Fique Diva trouxe algumas respostas e você pode fazer o comparativo do que mais te agrada. Vamos ao duelo de prós e contras!

1. A lace front garante mais liberdade para quem opta pelo modelo

Quem sente falta da praticidade de colocar e tirar a extensão capilar, vai encontrar isso com as perucas lace front. As laces não precisam de manutenção e saem na frente por oferecer a vantagem de poderem ser removidas quando necessário, como para cuidar dos fios naturais. Com o modelo full lace, que conta com a tela imitando o couro cabeludo na cabeça inteira, você ainda pode fazer todos os tipos de penteado que quiser, inclusive os mais altos.

2. Manter uma peruca lace front é mais em conta

Exatamente por não exigir manutenção, a lace front possui um custo-benefício que cabe no bolso. Apesar de ser um investimento grande para adquirir as perucas, você não precisa gastar nada para mantê-las depois disso. Sem as compras de cabelo e o custo de mão de obra característicos do mega hair. E vale destacar que uma lace de cabelo humano pode durar de um a dois anos se for bem cuidada.

3. O mega hair é um penteado mais seguro no couro cabeludo

Se você acha que o mega hair estava perdendo, se liga na primeira vantagem dessa técnica: a segurança. Esse estilo fica bem preso no couro cabeludo e dá a segurança e mobilidade para qualquer atividade. Você pode, sim, ir à praia ou piscina com a lace front, porém nada garante que a sua peruca vai permanecer no lugar caso aconteçam movimentos muito bruscos.

4. A lace front é mais indicada para cabelos não saudáveis

Se você possui problemas com alopecia, está com corte químico ou procura a extensão capilar por conta de alguma doença, o mega hair não é a melhor opção. A lace front permite que você cuide das suas madeixas e não puxa os fios da raiz. As extensões do mega hair podem pesar no seu cabelo e acabar ocasionando a temida queda.

6. As laces sintéticas embolam bastante e possuem pouca durabilidade

Para quem acha as laces de cabelo humano caras demais, é bom lembrar que as sintéticas não possuem tanta durabilidade. Além de embolar bastante, o fio sintético demanda mais cuidados para ficar bonito e longe do aspecto ressecado. Outra desvantagem das laces sintéticas é que por geralmente serem vendidas online, você pode se decepcionar com a qualidade do cabelo e acabar com uma peruca artificial demais. Então, ao optar por esse modelo, não se esqueça de pesquisar bastante.

7. A lace wig pode abafar o couro cabeludo no calor

Uma crítica muito comum entre as meninas que moram em regiões mais quentes, é que a lace wig pode abafar o couro cabeludo. Esse ponto é bem negativo pois acaba gerando mais calor. Porém, também vale lembrar que qualquer extensão capilar pode causar essa sensação de abafamento. Então, cabe a você testar e dar o seu veredito do que funciona melhor no seu dia a dia.

8. Algumas pessoas podem apresentar alergias com o mega hair

Apresentar alergias e reações no couro cabeludo é um problema que pode aparecer com o uso incorreto do mega hair. Dependendo da técnica e do tipo de material utilizado para fixar a extensão ao seu cabelo natural, é possível se deparar com o surgimento da coceira, vermelhidão e irritação da raiz. Portanto, é muito importante procurar um profissional qualificado para fazer a aplicação e manutenção da técnica.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram