Fique Diva - Lavar o cabelo com o condicionador: como fazer o co-wash corretamente

08/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Lavar o cabelo com o condicionador: como fazer o co-wash corretamente

O condicionador para co-wash é um produto essencial na rotina de quem opta por abandonar o uso do sulfato e para usar esse tipo de condicionador corretamente é preciso analisar os outros produtos usados no dia a dia

O condicionador para co-wash é um produto essencial na rotina de quem opta por abandonar o uso do sulfato e para usar esse tipo de condicionador corretamente é preciso analisar os outros produtos usados no dia a dia

As técnicas de lavagem sem o uso de sulfato vem cada vez mais ganhando o coração das brasileiras. As famosas lavagens liberadas nada mais são do que um novo método de higienizar os cabelos. Optar pelos produtos limpantes sem sulfato traz inúmeros benefícios para os cabelos, evita o ressecamento causado pela lavagem e deixa os fios mais sedosos e brilhantes. Mas para começar a usar o método de no e low poo é preciso entender bem o funcionamento dessa rotina de cuidados. E para te ajudar, o Fique Diva separou todas as dicas de como fazer o co-wash, que é a técnica de lavar os cabelos com condicionador.

Fique bem atenta à lista de substâncias proibidas para o no poo

O sulfato presente nos shampoos tradicionais é o responsável por limpar algumas substâncias presentes nos produtos usados no dia a dia. E sem o sulfato na composição, é extremamente necessário parar com o uso dessas outras substâncias. Para isso, opte sempre pelos produtos liberados. Eles não possuem petrolato, parafinas, silicones, óleo mineral e vaselinas na composição. E por isso são liberados para serem usados na rotina de quem opta pelo no poo.

O co-wash não costuma fazer espuma para limpar

Uma das principais características da lavagem com condicionador é que esse produto limpante não faz espuma durante a higienização. Mas não pense que isso influencia na eficácia do co-wash para deixar seus fios e o couro cabeludo limpos. E não existem mistérios na frequência de lavagem. Você pode organizar a sua rotina capilar da maneira que mais se encaixar no seu cotidiano, sempre respeitando os limites das suas madeixas. Quem tiver problemas com oleosidade pode investir em três lavagens por semana ou quantas você se sentir confortável. Mas nesse caso vale a pena tentar reduzir a frequência para evitar o temido efeito rebote.

Você pode usar o shampoo sem sulfato quando sentir o cabelo mais pesado

Quem opta pelo no poo utiliza apenas o co-wash para fazer a lavagem. A longo prazo é possível que você precise usar o shampoo sem sulfato para complementar a higienização. Quando você sentir que os fios estiverem muito pesados, opacos e hidratados demais,  basta usar um shampoo liberado para recuperar o brilho e a leveza das madeixas. Esse produto é mais utilizado para o método de low poo, porém pode ser uma carta na manga de quem escolheu o no poo.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram