Fique Diva - Lavei meu cabelo com sabonete e ficou ressecado: como melhorar o aspecto dos fios

21/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Lavei meu cabelo com sabonete e ficou ressecado: como melhorar o aspecto dos fios

O sabonete não é a opção mais indicada para limpar os fios, pois pode ressecá-los

O sabonete não é a opção mais indicada para limpar os fios, pois pode ressecá-los

Lavar o cabelo com shampoo e condicionador é uma rotina comum para a maioria das pessoas. No entanto, tem gente que prefere apostar em métodos diferenciados e baratos, como usar um sabonete para fazer a higienização. Será que essa é a melhor opção? Se você lava os fios com o produto e sente que eles ficam mais ressecados, entenda o porquê e saiba o que fazer para melhorar a situação.

O sabonete retira toda a oleosidade do cabelo

Antes de mais nada, é importante lembrar que lavar os cabelos com sabonete não é completamente proibido - desde que ele seja totalmente natural. Isso porque um sabonete tradicional tem substâncias desenvolvidas especialmente para cuidar da pele do corpo e não do couro cabeludo.

Por conta disso, o sabonete também retira toda a oleosidade da região, o que pode provocar irritação, ressecamento excessivo e até mesmo descamação da raiz. Então, a melhor pedida é investir em um shampoo que seja específico para o seu tipo de cabelo, para mantê-lo sedoso e saudável.

Aposte na nutrição para deixar os fios macios

Se você lavou o cabelo com sabonete e percebeu que os fios ficaram ressecados, a primeira dica é suspender o uso. Em seguida, aposte em um shampoo com propriedades mais hidratantes e vá de Condicionador Bomba para dar mais emoliência .

Além disso, o melhor tratamento nesse caso é a umectação com óleos vegetais, para nutrir profundamente as madeixas. Se não quiser usar o óleo diretamente no seu cabelo, vale adicionar algumas gotinhas na sua máscara concentrada favorita e repetir a hidratação uma vez por semana.

 

Experimente uma rotina capilar com produtos liberados

Muitas pessoas adotam o uso do sabonete para lavar os cabelos em uma tentativa de deixar a rotina capilar mais natural. No entanto, o produto industrializado não é a melhor opção para higienizar os fios.

Nesse caso, vale a pena considerar outros produtos menos agressivos, como shampoo sem sulfato, condicionador co-wash e finalizadores mais suaves, sem silicones e petrolatos. Assim, você cuida das madeixas sem prejudicar o seu couro cabeludo e sem interferir na oleosidade natural dos fios.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram