Fique Diva - Loiro dourado em cabelo cacheado: dicas de como alcançar o tom nos cachos

07/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Loiro dourado em cabelo cacheado: dicas de como alcançar o tom nos cachos

O loiro dourado fica lindo nos cabelos cacheados, mas é preciso ter cuidado ao clarear os fios

O loiro dourado fica lindo nos cabelos cacheados, mas é preciso ter cuidado ao clarear os fios

O loiro dourado é um tom democrático que combina com todos os tipos de cabelo e de pele . No entanto, para alcançar a tonalidade, é necessário descolorir os fios, um procedimento mais agressivo que pode ressecar as madeixas. Para quem tem cachos, o processo é ainda mais delicado, já que o formato espiralado pode deixar os fios ainda mais ressecados. Por isso, o Fique Diva separou algumas dicas para você ficar loira, cacheada e sem erros!

Faça uma reconstrução nos fios antes de colorir

Antes de clarear os cabelos cacheados e crespos, a melhor pedida é proteger os fios da descoloração. Isso porque a química é bem agressiva, sem contar que ela pode não pegar de primeira, sendo necessário repetir o processo.

Para não danificar os seus cachos antes mesmo de mudar o visual, não se esqueça de fazer uma boa reconstrução nos fios. O tratamento com queratina líquida ou máscara reconstrutora é ideal para blindar suas madeixas e garantir um clareamento mais seguro.

Comece clareando os cachos com mechas

O loiro dourado é um tom quente e versátil, valorizando ainda mais as peles bronzeadas, morenas e negras. Por isso, vale muito a pena investir na tonalidade se a ideia é iluminar o visual e clarear os cachos.

No entanto, se ficar completamente loira ainda te causa um certo medo e você prefere começar devagar, você pode apostar nas técnicas de mechas para fazer um clareamento mais sutil. Escolha a sua favorita e procure um profissional de confiança.

 

Cuide dos cabelos cacheados após a transformação

Depois de apostar no loiro dourado e clarear os cachos, vale lembrar que a manutenção correta é o que vai deixar seus cabelos poderosos, iluminados e saudáveis. Por isso, intensifique a sua rotina de cuidados e monte um cronograma capilar específico para as suas necessidades.

Além disso, o loiro dourado é um tom que tende a amarelar com facilidade. Se você não curte muito esse estilo, invista no shampoo roxo e na máscara matizadora para minimizar o amarelado e manter o iluminado. O retoque da cor fica de acordo com o crescimento das suas madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram